Astro português e argentino se enfrentaram por mais de uma década e inspiraram gerações de fãs
Messi e Ronaldo - Getty Images
Da redação
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são, sem dúvida, dois dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. A rivalidade entre eles, que durou mais de uma década, foi uma das mais intensas e emocionantes da história do esporte.
Os dois astros se enfrentaram em mais de 40 ocasiões, incluindo jogos de clubes, de seleção e até mesmo o Mundial de Clubes da FIFA. Messi sempre leva a melhor no confronto direto, com 16 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas.
Fim de uma era
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o astro português anunciou que a rivalidade com o argentino chegou ao fim. Aos 38 anos, Ronaldo ainda tem futebol para defender a seleção portuguesa, mas já admite que a sua era como protagonista do futebol mundial está perto de acabar.
"A rivalidade já foi, mas era uma rivalidade boa. Os torcedores gostavam bastante, mas quem gosta do Cristiano não precisa odiar o Messi, ou vice e versa. Somos dois bons, ou muito bons jogadores. Mudamos a história do futebol e continuamos a mudar, somos respeitados por todo mundo, isso é o mais importante", afirmou Ronaldo.
Relação respeitosa
Apesar de não serem amigos, Ronaldo e Messi garantem que se respeitam muito. O português disse que os dois "compartilharam o palco muitas vezes, 15 anos" e que "acabaram por ser, não digo amigos, pois nunca jantei com ele, mas somos colegas de profissão e nos respeitamos muito".
Messi também falou sobre a rivalidade com Ronaldo. "É uma rivalidade que é boa para o futebol. É bom ter dois jogadores que estão sempre lutando por ser o melhor. Eu respeito muito o Cristiano, ele é um grande jogador", disse o argentino.
Novos desafios
Ronaldo deixou o Juventus no início do ano para jogar no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Messi, por sua vez, deixou o PSG para jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos. A mudança de clubes dos dois astros contribuiu para o fim da rivalidade.
Conclusão
O fim da rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi é uma oportunidade única para o futebol mundial. Os dois jogadores ainda têm muito a oferecer ao esporte, mas agora podem focar em suas próprias carreiras e histórias.
Conquistas:
• Ronaldo e Messi conquistaram um total de 77 títulos juntos, incluindo 5 Champions League, 7 Bolas de Ouro e 6 prêmios de Melhor Jogador do Mundo da FIFA.
• Os dois jogadores também possuem uma longa lista de recordes individuais. Ronaldo é o maior artilheiro da história do futebol (857 gols), enquanto Messi é o maior artilheiro da história da La Liga (474 gols).
• A rivalidade entre Ronaldo e Messi inspirou gerações de fãs de futebol em todo o mundo. Os dois jogadores são considerados os maiores de todos os tempos, e seu legado continuará a ser discutido por muitos anos.
0 Comentários