Banner da POSTAGEM

Curso livre de produção cultural e economia criativa estima atender 10 mil alunos

A iniciativa traz um conjunto de abordagens temáticas, como captação de recursos, empreendedorismo cultural, gestão de projetos, entre outros temas. O acesso do público é gratuito

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), o curso livre de produção cultural e economia criativa “Viabilizando Sonhos Culturais”, entra na segunda semana de formação. A iniciativa, idealizada pela empresa pernambucana, Liga Criativa com apoio do Sebrae Pernambuco,  vai abordar a temática voltada à captação de recursos de forma descomplicada, com enfoque sobre como obter financiamento de diferentes fontes e maneiras para construir um projeto sustentável. O módulo faz parte de um total de cinco eixos temáticos. O conteúdo poderá ser acessado, gratuitamente, por meio do InstagramYoutubeTelegramFacebook e Site da Liga Criativa,  a partir das 18h.

As aulas, disponibilizadas no formato de websérie, nas principais plataformas de internet, incluindo as redes sociais, pretendem atender cerca de 10 mil espectadores, de diferentes regiões do Brasil.  “Para participar do curso é necessário apenas estar aberto para compreender, entender e colocar em prática. Toda metodologia foi construída com objetivo de atender a necessidade do público em diferentes linguagens artísticas. Tudo isso de forma gratuita”, reforça a idealizadora e coordenadora do projeto, Eliz Galvão. 

Foto: Divulgação

Só para se ter uma ideia: nos primeiros dias de aulas, o projeto teve impacto de mais de 10 mil visualizações. “Esta é demonstração da certeza que esta formação, que não tem exigência de escolaridade e experiência para os participantes, já é reconhecida pelo público como um instrumento de transformação social, pois garante conhecimento, reflexão e, por sua vez, proporciona empoderamento das pessoas e de suas ideias” conclui Eliz Galvão.  

Na próxima quarta-feira, dia 04 de outubro, a websérie apresenta: Aula 3 - Gestão de Projetos - Vamos facilitar a administração do seu projeto, da aprovação até a execução. Como gerir de forma consistente com dicas sobre documentações e termos técnicos. Seguido, no dia 11, pela Aula 4 - Empreendedorismo Cultural: Formalização, registro de marca, finanças e ferramentas que irão te auxiliar a empreender na cultura e transformar paixão em negócio. Encerrando dia 18, do mesmo mês, com a Aula 5 - Economia Criativa - Vamos explorar os setores da Economia Criativa, destacando sua importância, potencial de crescimento e diversidade social.

SOBRE O PROJETO - A websérie “Viabilizando Sonhos Culturais”, é resultado da aprovação da Liga Criativa na segunda edição do edital SEBRAE de Economia Criativa, realizado pelo Sebrae Pernambuco, em 2023 através do projeto Nordeste de Economia Criativa. 

SOBRE A LIGA CRIATIVA - uma empresa de produção cultural com o objetivo de impulsionar carreiras e negócios nos setores culturais e criativos desenvolvendo atividades formativas nas áreas de captação de recursos, elaboração e gestão de projetos, produção cultural e empreendedorismo artístico. 

Atuando desde 2009, a empresa tem no currículo a aprovação de mais de 50 projetos em diversos editais públicos e privados. Na área de formação já foi responsável por ministrar oficinas e cursos para mais de 70 turmas nos formatos presenciais, online e híbrido. A Liga Criativa é gerida pela consultora e empreendedora cultural Eliz Galvão.

Ficha Técnica

Idealização e Apresentação - Eliz Galvão (Liga Criativa)
Roteiro - Eliz Galvão / Ana Sofia e Mateus Guedes (Tempoo)
Direção de Produção - Ana Sofia
Direção, Direção de Fotografia e Captação de Som - Mateus Guedes
Assistente de Fotografia e Edição - José Rebelatto (Estúdio Orra)
Assistente de Produção e Assistente de Som - Gabriela Passos (Estúdio Orra)
Maquiagem e Cabelo: Maria Caxiado
Depoimentos: Carla Navarro, Joesile Cordeiro, Lua, Malu Vieira e Riáh
Intérprete de Libras: Centrae Comunicação
Identidade Visual e Gerenciamento das Redes Sociais: Estúdio Oba
Assessoria de Imprensa: Salatiel Cícero
Apoio: Projeto Nordeste de Economia Criativa e Sebrae Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE