Banner da POSTAGEM

Elias Gomes deixa o MDB e se filia ao PT para disputar Prefeitura do Jaboatão

"Saio do MDB, mas o MDB não sai de mim", diz Elias em encontro com Raul Henry

Foto: Victor Patrício/Divulgação

Da redação

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, deixou o MDB e se filiou ao PT nesta sexta-feira (22). A decisão foi anunciada em um encontro com o presidente do MDB em Pernambuco, o ex-deputado federal Raul Henry.

Elias disse que a decisão de ingressar no PT se deu "após uma análise conjuntural" na busca pela reunião de forças para "resgatar a cidade do Jaboatão dos Guararapes, palco de uma rica história que nos tornou berço da nacionalidade brasileira, do grupo político que hoje a governa e flerta com golpes de estado".

O ex-prefeito ressaltou que a atual gestão tem promovido "um colossal retrocesso nas conquistas obtidas pela cidade e seu povo" nos dois mandatos em que teve a honra de governá-la.

"Diante disso, sinto-me no dever de me reposicionar partidariamente, filiando-me ao PT, liderado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passando a integrar a partir de amanhã a federação Brasil da Esperança [formada ainda pelo PV e PCdoB]. A todas e todos os colaboradores e colaboradoras do nosso MDB, o meu muito obrigado. Vamos permanecer juntos e unidos na defesa da democracia e dos sagrados direitos do nosso povo pernambucano e brasileiro", pontuou Elias Gomes.

Em deferência, Raul Henry lembrou que conhece Elias desde 1982, quando elegeu-se prefeito pela primeira vez e que, desde então, tem sido testemunha "de sua correção e decência". "Além disso, sou testemunha da sua competência e capacidade de trabalho, do seu espírito público e do seu compromisso com o povo. E agora que decidiu, mais uma vez, disputar a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, mesmo que não seja pelo nosso partido, não resta outra atitude que não seja lhe desejar muito sucesso em sua nova jornada", pontuou o líder do MDB.

Elias Gomes é pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PT. Ele foi prefeito do município por dois mandatos, entre 2005 e 2012.

Análise:

A filiação de Elias Gomes ao PT é um movimento importante para o partido, que busca retomar o protagonismo político no município de Jaboatão dos Guararapes. Elias Gomes é um político experiente e popular, e sua filiação pode ajudar o PT a se consolidar como a principal força política da cidade.

A presença de lideranças do governo federal no evento de filiação de Elias Gomes demonstra o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura de Elias Gomes.

A frase "Saio do MDB, mas o MDB não sai de mim", diz Elias em encontro com Raul Henry, demostra que não está deixando o MDB por descontentamento com o partido, mas sim por uma decisão estratégica. Ele ainda mantém respeito pelo MDB e pelos seus valores, e isso pode ajudar a manter a unidade do partido, mesmo com a sua saída.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE