Banner da POSTAGEM

Governadora Raquel Lyra anuncia construção de maternidade em Garanhuns e obras de infraestrutura no Agreste Meridional

Obras da PE-170 e da barragem Celso Galvão também foram anunciadas

Foto: Américo Nunes

Da redação

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou nesta sexta-feira (22) a construção de uma maternidade em Garanhuns, no Agreste Meridional do estado. A obra faz parte de um pacote de investimentos em infraestrutura e saúde que serão realizados na região.

A maternidade terá capacidade para atender até 200 partos por mês e contará com uma equipe de profissionais especializados. A previsão é que a obra seja concluída em dois anos.

Além da maternidade, a governadora também anunciou a retomada da restauração do trecho da PE-170 de Lajedo a Canhotinho e a autorização de abertura de licitação da recuperação da Barragem Celso Galvão (Inhumas), em Garanhuns.

A retomada da restauração do trecho da PE-170 vai contemplar uma extensão de 33 quilômetros. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 22 milhões. Já a recuperação da barragem vai beneficiar 100 mil habitantes, abastecendo Garanhuns e Palmeirina. O prazo previsto de execução é de sete meses.

"A maternidade do Agreste Meridional vai permitir dignidade às mulheres grávidas dessa região, sem precisar percorrer tantos quilômetros para ganhar seus bebês. Esses são anúncios importantes que fazemos aqui com a responsabilidade de que essas obras vão sair do papel e transformar a vida de muitos pernambucanos", ressaltou a governadora Raquel Lyra.

A gestora também inaugurou presencialmente dois blocos da Universidade de Pernambuco (UPE) voltados para cursos da área de saúde.

A retomada da restauração do trecho da PE-170 e a recuperação da Barragem Celso Galvão são demandas antigas da população do Agreste Meridional. A construção da maternidade é uma nova conquista para a região, que vai melhorar o acesso à saúde para as mulheres grávidas.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE