Banner da POSTAGEM

Manchester United afasta Antony após acusações de violência doméstica

 Atacante nega as acusações e diz que está cooperando com a polícia

Imagem - Reprodução/Instagram

Da Redação

O atacante Antony foi afastado do Manchester United nesta segunda-feira (10/9) após ser acusado de violência doméstica pela ex-namorada Gabriela Cavallin. O jogador negou as acusações e disse que está cooperando com a polícia.

Em nota oficial, o Manchester United anunciou o afastamento do jogador. "Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até novo aviso, a fim de responder às acusações", disse o clube.

Antony publicou uma mensagem nas redes sociais para negar as acusações. "Quero reiterar minha inocência das coisas de que fui acusado e cooperarei totalmente com a polícia para ajudar a descobrir a verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível", escreveu o atacante.

Gabriela Cavallin registrou um boletim de ocorrência contra Antony em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (Tatuapé), em São Paulo. Ela relatou que sofreu violência em 20 de maio, quando o jogador estava na Inglaterra. No entanto, não especificou na denúncia se o caso ocorreu no Brasil ou em solo britânico.

O caso está sendo investigado pela polícia.

Análise:

O afastamento de Antony do Manchester United é um movimento significativo do clube. O clube mostrou que não tolera atos de violência doméstica e que está comprometido em proteger todas as pessoas envolvidas na situação.

Antony negou as acusações e disse que está cooperando com a polícia. O caso ainda está sendo investigado e é importante aguardar as conclusões das autoridades antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro do jogador.

No texto, o clube ainda condena atos de violência e agressões. “Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, indicou o United.

A nota do Manchester United também destacou a importância de proteger todas as pessoas envolvidas na situação. O clube reconheceu que as acusações de violência doméstica podem ter um impacto significativo nas vítimas e seus familiares.

O clube também afirmou que está comprometido em criar um ambiente seguro e inclusivo para todos os seus funcionários e jogadores. O afastamento de Antony é um passo importante nessa direção.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE