Banner da POSTAGEM

Nasce na Índia uma criança com 26 dedos

Bebê com condição rara é considerada reencarnação de deusa

Imagem - reprodução

Por John Lima

Uma bebê nasceu na Índia com 26 dedos, uma condição rara que a família considera um "presente divino".

Segundo a imprensa indiana, a menina nasceu em Bharatpur, no estado de Rajasthan, no norte do país, e possui sete dedos em cada mão e seis dedos em cada pé.

Profissionais de saúde explicaram à família que a bebê nasceu com uma condição genética rara chamada polidactilia. No entanto, os pais acreditam que a filha é a "reencarnação de Dholagarh Devi", uma deusa hindu frequentemente retratada com vários braços e cujo templo está localizado próximo ao local de nascimento da menina.

"Minha irmã deu à luz um bebê com 26 dedos, e acreditamos que seja a reencarnação de Dholagarh Devi. Estamos muito felizes", disse o tio da criança à mídia indiana, destacando os poderes atribuídos à deusa.

Felizmente, a condição da bebê não apresenta outros efeitos colaterais. Geralmente, dedos extras são removidos por meio de cirurgia quando as crianças têm entre 1 e 2 anos. Não está claro se os pais optarão por submeter a filha a essa intervenção cirúrgica.

"Não há problema em ter 26 dedos, mas é uma anomalia genética. Fora isso, a menina está saudável", explicou o Dr. BS Soni, médico do hospital onde a bebê nasceu, ao Newsflash.


Imagem - reprodução

A crença

A crença da família na reencarnação da deusa é um exemplo da forte religiosidade da Índia. No hinduísmo, a reencarnação é uma parte fundamental da fé, e muitas pessoas acreditam que as crianças podem ser a reencarnação de pessoas que morreram.

O hinduísmo é a religião mais popular do país

No hinduísmo, acredita-se que as crianças com características físicas únicas, como a polidactilia, podem ser a reencarnação de pessoas importantes ou sagradas. Essa crença é baseada na ideia de que a alma é imortal e reencarna em um novo corpo após a morte. A forma do novo corpo é determinada pelo karma, ou seja, pelas ações da pessoa em sua vida anterior.

No caso da criança que nasceu com 26 dedos na Índia, a família acredita que ela é a reencarnação de Dholagarh Devi, uma deusa hindu frequentemente retratada com vários braços. O templo dedicado à deusa está localizado próximo ao local de nascimento da menina.

Essa crença é um exemplo da forte religiosidade da Índia. O hinduísmo é a religião mais popular do país, e muitos indianos acreditam na reencarnação.

Aqui estão alguns exemplos de outras características físicas que podem ser consideradas como sinais de reencarnação:

Marcas de nascença ou cicatrizes em lugares incomuns

Cabelo ou olhos de cores incomuns

Talentos ou habilidades incomuns

Comportamentos ou preferências que são incomuns para a idade da criança

É importante ressaltar que essas crenças são baseadas na fé e não há evidências científicas que as sustentem. No entanto, elas são uma parte importante da cultura e da religião de muitas pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE