Espaço atende pequenos empreendedores auxiliando na formalização e gestão de seus negócios
Foto: Secom Olinda
Os seis anos da Sala do Empreendedor de Olinda foram comemorados com o reconhecimento do trabalho por parte de empreendedores na manhã desta segunda-feira (18.09), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Na ocasião, um grupo de microempresários recebeu certificado de participação nas feiras e eventos voltados para o setor.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, parabenizou a todos os empreendedores pelo desenvolvimento de seus trabalhos e lembrou que é um compromisso assumido pela atual gestão de ampliar a área de atuação dos pequenos empresários para mais eventos nos quatro cantos do município. "Nosso objetivo é fazer com que a economia circule cada vez mais dentro da nossa cidade, é tirar as pessoas da informalidade. Aqui vocês têm braços fortes e que estão remando no mesmo sentido de vocês", ressaltou.
Foto: Secom Olinda
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Mirella Almeida, destacou que a atuação da Sala do Empreendedor foi importante para tirar as pessoas de informalidade e, ao mesmo, fomentar a economia em Olinda. Ela também falou sobre os planos para o futuro, que consiste em levar as feiras para os bairros.
"A gente vê a importância da Sala quando avalia o gráfico mostrando o crescimento dos microempreendedores individuais em Olinda. A gente quer ampliar, fazer feiras itinerantes nos bairros, outros festivais para contemplar aquele empreendedor que está lá no bairro e vai ter mais divulgação, para que ele se sinta pertencente a esse movimento, que já é tão grande aqui em Olinda", pontuou.
Uma das empreendedoras certificadas é a artesã Lívia Aguiar, que toca num ponto crucial: a Sala do Empreendedor chegou para dar o suporte que muitos artesãos de Olinda não tinham anteriormente, não apenas no que diz respeito à formalização de seu trabalho, mas também como uma rede de apoio. "É um caminho muito importante que é trilhado aqui. Muitos de nós trabalhávamos nessa questão do negócio de forma muito intuitiva e hoje temos uma rede de apoio com a Sala do Empreendedor", ressaltou.
A diretora de Desenvolvimento Econômico e coordenadora da Sala do Empreendedor, Aurora Barreto, lembrou que a Sala, inclusive, já recebeu reconhecimento pela sua atuação, com o Selo Ouro do Sebrae Pernambuco em referência ao seu atendimento. Somente este ano mais de 4 mil pessoas procuraram o serviço.
"Estamos construindo uma referência. Cada dia mais os empreendedores de Olinda vêm buscar esse suporte, informações. Em vez de perguntar numa esquina, eles vêm aqui. Também aqui eles têm acesso a cursos, eventos, notícias, modificações de Receita Federal, de Jucepe, entre outros", destacou.
O atendimento da Sala do Empreendedor de Olinda está disponível para a população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O espaço tem localização na Avenida Liberdade, 68, no Carmo, ao lado da Biblioteca Pública Municipal.
0 Comentários