A Comissão de Meio Ambiente aprovou, nesta quarta (18), o projeto de lei 3097/ 2021, de autoria do senador Jaques Wagner e relatoria da senadora Teresa Leitão
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
O projeto institui o Programa Agente Jovem Ambiental, voltado para engajar jovens em ações de educação ambiental e de disseminação de boas práticas nas suas comunidades.
A proposta atende a jovens com idade entre 16 a 21 anos. Além da formação socioambiental, o programa prevê atividades visando o desenvolvimento sustentável da comunidade e a geração de renda para os jovens participantes. Prevê, ainda, a possibilidade de concessão de auxílio financeiro para a prestação de serviços ambientais previstos.
“Além da capacitação em políticas de desenvolvimento sustentável e de educação ambiental, este programa promove inclusão social, fortalece o vínculo com a comunidade e ainda cria oportunidades de geração de renda”, explicou Teresa Leitão, que deu parecer favorável à proposta.
Após a aprovação na Comissão de Meio Ambiente, agora o projeto de lei segue para análise da Comissão de Educação e Cultura do Senado.
0 Comentários