Banner da POSTAGEM

Elias propõe alternativas para potencializar o turismo no litoral do Jaboatão

O ex-prefeito destacou que, no passado, a cidade tinha protagonismo no segmento. E cravou que é preciso buscar parcerias, principalmente com o Governo Federal, para reaquecer a economia 


Foto: Divulgação

Em recente entrevista ao Diario de Pernambuco, o ex-gestor municipal e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ressaltou a necessidade de pensar soluções para o turismo no litoral da cidade. Devido a incidentes com tubarões no trecho localizado nas imediações da Igrejinha de Piedade, o que resultou na proibição de banho de mar na localidade, comerciantes foram diretamente afetados pela redução no fluxo de turistas.

Ex-administrador da Ilha de Fernando de Noronha, Elias lembrou das medidas implementadas à época em que gerenciou o arquipélago, e defendeu a adoção de soluções criativas para potencializar o setor e garantir incremento na renda de quem depende diretamente do trade turístico.

“Nossa cidade tem um litoral lindo e potencial turístico é o que não falta ao Jaboatão, mas precisamos ter atenção com as praias de Piedade e Candeias devido à proibição de banho pela presença de tubarões no trecho. Então por que não implantarmos um museu marinho na orla ou levar uma embarcação para disponibilizar ao turista passeios com ‘vista de cima’ para o ecossistema marinho? É preciso pensar em saídas criativas”, afirmou Elias. 

O ex-prefeito destacou que, no passado, a cidade tinha protagonismo no segmento. E cravou que é preciso buscar parcerias, principalmente com o Governo Federal, para reaquecer a economia.

“O problema existe, é um fato. Os tubarões não vão sair do seu habitat natural. Precisamos nos adaptar e conviver com eles buscando alternativas criativas. O que não podemos é deixar essa área cair no esquecimento. Existem empreendimentos no local, moradores e prédios históricos como a Igrejinha de Piedade. Então é preciso trabalhar e buscar soluções. De braços cruzados é que não podemos ficar, como está a atual gestão”, pontuou Elias.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE