O PDT realizou um ato de posse do novo diretório de Olinda e lançou um nome para a disputa da Prefeitura em 2024
Foto: Wagner Souto
Por Joffre Melo
A corrida pelo Palácio dos Governadores, o prédio-sede da prefeitura de Olinda, já começou na Marim dos Caetés. Na última sexta-feira (27), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) promoveu o ato de posse do novo Diretório Municipal. O evento reuniu diversos nomes da oposição, e o professor Manoel Sátiro foi lançado como pré-candidato à Prefeitura do município no próximo pleito, em 2024. O Dr. Pablo Cavalcanti assumiu a presidência do partido.
Fala do pré-candidato
O professor Manoel Sátiro ressaltou a importância da organização do PDT, que um ano antes das eleições já iniciou a preparação para a disputa da prefeitura em Olinda.
"Vejo isso de forma muito positiva, pois estamos dando o pontapé inicial com antecedência. Isso mostra a força do nosso partido, e tenho certeza de que o PDT vai marcar uma nova história em Olinda a partir das próximas eleições", pontuou Sátiro.
Fazer a diferença
Ainda segundo Manoel Sátiro, o PDT pretende ser o diferencial nas eleições de Olinda.
"Vamos marcar presença nas eleições para fazer a diferença no pleito. Vou colocar em prática toda a minha experiência que adquiri nestes 35 anos de política em Olinda para que possamos unir nossos conhecimentos e, ao chegar na prefeitura, administrar a cidade com o carinho que ela merece", disse.
Foto: Wagner Souto
Lideranças prestigiam o evento
Muitas lideranças da oposição prestigiaram o lançamento do novo diretório do PDT de Olinda. Entre elas, estava a presidente do PL Mulher de Pernambuco, Izabel Urquiza.
"É um momento importante onde devemos discutir a cidade. Fico honrada em receber o convite de Sátiro para este evento, ele que foi vice-prefeito na gestão de minha mãe à frente da prefeitura de Olinda. Precisamos montar propostas e projetos para encarar de frente as questões que precisam ser discutidas politicamente para o bem de Olinda", comentou Urquiza.
Petistas unidos com o PDT?
Ainda é cedo para falar de chapa em Olinda. No entanto, representantes do PT compareceram ao evento organizado pelo PDT. Estiveram presentes Pedro Alcântara, representante da senadora Teresa Leitão (PT/PE); o presidente do PT de Olinda, Lulinha; e o vereador Vini Castelo (PT/PE), que reforçou o importante papel da oposição em Olinda.
"O PDT tem uma história que a gente precisa respeitar e que aqui em Olinda está se organizando para apresentar um projeto político para a cidade. Assim como o PT, o PDT é um dos partidos que sempre se apresenta em defesa da democracia, que vem sendo muito atacada em Olinda pela atual gestão municipal", pontuou o vereador Vini Castelo.
Outras presenças
Também marcaram presença o Presidente do Movimento Comunitário Trabalhista (MCT), Augusto Miranda; o advogado e militante histórico Dr. Vinícius Campos; o ex-prefeito de Paulista, Nena Cabral (PL/PE) e de Cabo de Santo Agostinho, Jacó Gomes, além de diversas outras lideranças comunitárias.
0 Comentários