Secretário Antonio Coelho reuniu representantes da gestão municipal, cadeia produtiva e sociedade civil para dialogar sobre assuntos relacionados ao planejamento e operacionalização da política pública municipal do setor
Foto: Divulgação
A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife realizou, nesta quarta-feira (11), a 53ª reunião do Conselho de Turismo do Recife (Conture). Pela primeira vez sob o comando do secretário da pasta, Antonio Coelho, o encontro reuniu, no Mar Hotel, representantes da cadeia produtiva e da sociedade civil ligados ao setor e da gestão municipal. Foi uma manhã dedicada a ouvir e dialogar sobre as demandas do turismo, assim como foi um momento de apresentar projetos em andamento e resultados de políticas públicas em vigor.
Na sua primeira participação presidindo a reunião do Conture, o secretário Antonio Coelho aproveitou a oportunidade para se apresentar oficialmente, para agradecer a participação no colegiado e expor suas intenções à frente da pasta municipal. O gestor sublinhou a relevância inconteste da cadeia produtiva para a economia do Recife e reforçou sua disposição em seguir ouvindo e conversando com todos os atores importantes para o desenvolvimento do turismo recifense.
“A minha história profissional no Parlamento, por função e por obrigação, sempre foi de ouvir. Ao assumir a secretaria, quis dar sequência a essa tradição, buscando conversar com alguns dos setores aqui presentes hoje a fim de que pudéssemos ter um debate visando à construção e à formulação de políticas públicas. O diálogo segue aberto e se expandirá a fim de que a gente possa tocar a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife de forma conjunta”, destacou o gestor.
Na sequência, o secretário Antonio Coelho pontuou a satisfação de integrar a gestão do prefeito João Campos, ressaltando, em seguida, a atuação do poder público municipal como um agregador e um facilitador do desenvolvimento econômico e do investimento privado, fomentando a geração de emprego e renda através da valorização, do apoio e do incentivo aos empreendedores da cidade. “E assim, a partir das diversas ações já em andamento, a gestão vem implantando um novo dinamismo no Recife, principalmente na sua área central”, evidenciou.
Ao longo da reunião, segurança, valorização da cultura e preocupação com as mudanças provenientes da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional permearam os principais temas abordados. O incentivo ao turismo de negócios e de eventos, principalmente a realização de feiras, foi um dos assuntos em destaque. O encontro contou ainda com a apresentação dos resultados Road Show Recife 2023 e do Projeto os “Sinos Tocam no Centro”, conduzido pelo Gabinete do Centro (Recentro).
0 Comentários