Banner da POSTAGEM

Comitê promove Ato em Solidariedade à Palestina

Foto: Reprodução

29 de Novembro é o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Para marcar a data, haverá manifestações em todo o mundo defendendo o cessar fogo definitivo e o fim da ocupação israelense nos territórios palestinos.

Em Recife, os manifestantes se concentração na Praça do Derby a partir das 17 horas, de onde marcharão até o Consulados dos Estados Unidos. 

Palestino durante protesto contra Israel na Faixa de Gaza (Anadolu Agency/Getty Images)

Segundo Angélica Reis, cofundadora da Aliança Palestina Recife, uma das entidades organizadoras da manifestação, o objetivo é sensibilizar a população para o genocídio em curso na Faixa de Gaza. "É preciso que as pessoas compreendam que somente a pressão da opinião pública internacional fará o Estado de Israel interromper essa carnificina nos territórios ocupados da Palestina ", alerta Reis.

Além da Aliança Palestina Recife, partidos políticos, entidades ligadas aos direitos humanos e movimentos sociais atuam conjuntamente no Comitê de Solidariedade Palestina-Pernambuco.

O dia internacional de solidariedade ao povo palestino foi criado pela ONU em 1977, trinta anos após a aprovação da resolução 181 da Organização das Nações Unidas (ONU) que definiu a partilha da Palestina o que, na prática, levou apenas à criação do Estado de Israel. No entanto, segundo a Professora Soraia de Carvalho, integrante do Comitê:

“Em meio à escalada da violência por parte de Israel, os atos no mundo, no dia 29, terão como conteúdo uma real solidariedade entre os povos, pelo fim do genocídio. Em cinquenta dias, já foram assassinados 14.854 palestinos, dos quais 6.150 são crianças e mais de quatro mil são mulheres. Não podemos ficar indiferentes”.

O Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino em Pernambuco informa que a manifestação sairá da Praça do Derby e se dirigirá ao Consulado dos Estados Unidos para denunciar o financiamento imperialista à limpeza étnica na Palestina. A manifestação também terá uma exigência direcionada ao governo brasileiro, pelo cancelamento dos acordos econômicos e militares e ruptura das relações diplomáticas com o Estado de Israel para não ser cúmplice deste genocídio.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE