Banner da POSTAGEM

Padilha enaltece capacidade de gestão e garante empenho pessoal na campanha de Elias no Jaboatão

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT), se colocou à disposição para auxiliar na construção da pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes para as eleições de 2024 


Foto: Elimar Caranguejo/Divulgação

De acordo com o representante do governo federal, a cidade da Região Metropolitana é tida como prioritária para o Partido dos Trabalhadores e irá contar com o empenho pessoal de toda a bancada da sigla na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

"Elias fez um trabalho fantástico enquanto prefeito do Jaboatão, reconhecido local, nacional e internacionalmente, o que lhe credibiliza e lhe dá total condição de voltar a exercer o cargo. Estamos agora na fase de pré-candidatura e vamos discutir com partidos aliados a construção em andamento de uma ampla frente democrática no município. E desde já me coloco à disposição para cair em campo nessa articulação", afirmou Padilha.

A declaração foi dada no último sábado (18) durante um encontro em um restaurante na Zona Sul do Recife com membros dos diretórios municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores.

Ainda de acordo com o ministro, coube ao próprio agora pré-candidato da legenda ao Executivo Municipal e à presidente do PT no Jaboatão dos Guararapes, Maria Auxiliadora, popularmente conhecida como Dora, encampar o diálogo com as correntes do partido em busca de um consenso.

"O PT acolheu o companheiro Elias de forma muito calorosa e não poderia ter sido diferente. A presidente [nacional do partido] Gleisi Hoffman fez questão de conduzir pessoalmente a filiação de Elias em um grande ato realizado na cidade do Jaboatão dos Guararapes. E o mais importante é que o partido como um todo, de forma pacificada, defendeu a filiação e abraçou essa importante liderança do estado de Pernambuco", disse Padilha.

Padilha cumpriu uma série de agendas no estado ao longo do fim de semana, quando anunciou mais de R$ 120 milhões de recursos do governo federal para a construção do Hospital da Criança no Recife e para o novo setor de oncologia do Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip).

Estiveram presente ao encontro, além de outras autoridades e lideranças político-partidárias, a prefeita de Serra Talhada e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado; os deputados estaduais Doriel Barros e João Paulo; os vereadores do Recife, Osmar Ricardo e Liana Cirne; o secretário de Meio Ambiente do Recife, Oscar Barreto; o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota; e o assessor especial do Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Mozart Sales. 

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE