Banner da POSTAGEM

Pátio de São Pedro recebe Terça Negra especial, em celebração ao Mês da Consciência Negra

Evento, realizado no próximo dia 28, contará com apresentações das bandas Daruê Malungo, Lamento Negro e Pácua e Via Sat, para celebrar a musicalidade afro, que serviu de estuário para o Movimento Mangue 

Foto: Allan Torres e Bruno Campos/Arquivo PCR

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, o Pátio de São Pedro recebe, na próxima terça-feira (28), uma edição especial do evento que tinge, com o colorido sagrado das tradições ancestrais de matriz africana, a programação cultural da cidade. A Terça Negra começará às 20h, convidando o Recife a festejar os 30 anos do Manguebeat.

A programação, realizada pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será protagonizada por atrações que há décadas fazem da música e da cultura afro caminhos de cidadania e resistência, para não deixar um país inteiro esquecer suas raízes.

Foto: Allan Torres e Bruno Campos/Arquivo PCR

Às 20h, 21h e 22h, subirão ao palco da Terça Negra as consagradas bandas Daruê Malungo, Lamento Negro e Pácua e Via Sat, importantes e antigas referências da cultura pernambucana, celebrando as sonoridades que deram origem ao manguebet e as que brotaram naquele estuário musical da década de 1990.

Mais cedo, às 15h, o MNU promoverá, também no Pátio, na sede do Núcleo da Cultura Afro Brasileira, uma roda de conversa sobre a musicalidade afro no Movimento Mangue, com participação dos mestres Meia Noite, Gilmar Bola 8, Mau com U, Pácua, Joab Malungo, Mavilson Oliveira e Maia do Lamento Negro. 

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
Serviço

Terça Negra especial, em celebração aos 30 anos do Movimento Mangue
Dia 28 /11, no Pátio de São Pedro

15h - Debate no Núcleo Afro
20h - Daruê Malungo
21h - Lamento Negro
22h - Pácua e Via Sat

Serviço
Temporada 2023 de concertos da Banda Sinfônica do Recife
Data: 29 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE