O Atacadista recebeu os selos "Women on Board" e "Age Friendly" que destacam, respectivamente, a representatividade de mulheres no Conselho de Administração e boas práticas atreladas a inclusão de pessoas com 50+
Foto: Divulgação
São Paulo, dezembro de 2023 – Com um sólido Programa de Diversidade, que há mais de dez anos norteia suas ações internas e externas considerando a interseccionalidade de cinco temas prioritários (Gênero, Raça, Gerações, Pessoa com Deficiência e LGBTQIA+) norteados a partir do objetivo de que pessoas diferentes tenham oportunidades iguais, o Assaí segue avançando em suas iniciativas de diversidade e inclusão e, apenas no último trimestre, conquistou as certificações "Women on Board" e "Age Friendly".
O primeiro selo faz parte de uma iniciativa independente e reforça o pilar Gênero ao reconhecer as empresas que contam com a presença de, pelo menos, duas mulheres no Conselho Administrativo, como é o caso do Atacadista, que possui a atuação das conselheiras Andiara Pedroso Petterle e Leila Abraham Loria em sua atual gestão. Nesse sentido, o reconhecimento visa incentivar os benefícios da diversidade tanto para o mundo corporativo quanto para a comunidade em geral.
Já o segundo, organizado no Brasil pela Maturi, representante oficial do programa Certified Age Friendly Employer (CAFE), do Age Friendly Institute, visa certificar as organizações que estão comprometidas e são as melhores empresas para profissionais 50+ trabalharem, reforçando o pilar Gerações do Atacadista.
Desde 2022, por exemplo, a Companhia conta com o Programa 50+, lançado com o objetivo de ampliar a faixa etária de inclusão e estender o programa a todas as áreas da Companhia, que visa aumentar a empregabilidade dos(as) profissionais 50+, além de contribuir com o desenvolvimento de suas habilidades e competências de forma contínua. O Assaí também incentiva novas oportunidades ao manter um banco de talentos na plataforma Gupy, exclusiva para inscrição de talentos 50+ por meio do link: https://assai.gupy.io/jobs/2593856.
Além disso, dentre os destaques, o Assaí também realiza campanhas e ações de letramento, treinamentos, sensibilizações e conscientização a todos(as) os(as) seus(suas) colaboradores(as) – que geram aprendizagem e contribuem para o combate ao preconceito e à discriminação. De 2020 para 2022, a Companhia aumentou em 90% a quantidade de colaboradores(as) com mais de 50 anos que atuam na empresa, sendo 47% a mais de pessoas nesta faixa etária no comparativo de 2021 para 2022.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com mais de 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui cerca de 80 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria "Atacado" e "Supermercado", em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.
0 Comentários