Banner da POSTAGEM

Natal Mais Seguro: Simão Durando lança operação de reforço na segurança do Centro

Para reforçar a segurança no período das festas de natal e fim de ano, em Petrolina, o prefeito Simão Durando, lançou nesta quarta-feira (13) a 'Operação Natal Mais Seguro' 


Foto: Erlan Alexandre

A iniciativa aumentará o patrulhamento e o policiamento na região central e em pontos turísticos de Petrolina através do efetivo da Guarda Civil Municipal e do Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina. O lançamento da ação aconteceu no Calçadão Bahia, no centro da cidade. 

A operação se estende até janeiro de 2024, em parceria com as polícias Cívil e Militar e emprega uma grande estrutura para garantir a segurança da população, trabalhadores do comércio e turistas. A intenção é combater a criminalidade, sobretudo o tráfico de drogas; intensificar a fiscalização de ocupação das calçadas, nas áreas do centro comercial, sobretudo nas imediações da Igreja Catedral na Praça Dom Malan, Avenida Guararapes e Avenida Souza Filho.

Neste período, a operação contará com um efetivo de 725 agentes da secretaria municipal de Segurança Pública, sendo, por dia, uma média de 29 profissionais. Outra novidade será a presença da delegacia avançada na base móvel (micro-ônibus) da Guarda Civil, possibilitando que as pessoas possam registrar boletins de ocorrência de atos que venha acontecer na região central.

"Lançamos essa operação para reforçar a segurança da nossa população. Fizemos o mapeamento das áreas e é isso que tem que ser feito, um trabalho em conjunto, uma ação planejada com apoio e integração das polícias Civil e Militar, baseado nas estatísticas de roubos e furtos nos anos de 2021 e 2022. Essa é minha missão, trabalhar para gerar segurança para a população da cidade. Nos últimos anos investimos muito na reestruturação da nossa Força Azul, qualificando os nossos profissionais para esse trabalho tão importante. Renovamos as viaturas, passamos de 7 para 54 veículos, fizemos à aquisição de 170 pistolas 9mm e 120 coletes balísticos, além do concurso público que possibilitou um acréscimo de 36% no efetivo, além do auxílio fardamento. Ao todo, foram mais de R$ 7,5 milhões em investimentos em segurança pública", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE