A Prefeitura de Olinda e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) se reuniram, nesta quarta-feira (13), para reafirmar a parceria entre os dois órgãos pela preservação da cidade
Foto: Arquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda
No encontro, ficou decidido que três monumentos do município receberão reformas: Igreja de São Pedro, Mosteiro de São Bento e Mercado da Ribeira, este último com recursos próprios do município.
O encontro, realizado no gabinete do prefeito de Olinda, foi uma visita de cortesia do superintendente do Iphan Pernambuco, Jacques Ribemboim, e da chefe do escritório técnico de Olinda, Gisely Tavares. Jacques reforçou a complexidade e responsabilidade mútua de gerir a cidade patrimônio da humanidade.
"A cidade ganha com o estreitamento de laços entre o Iphan e a Prefeitura de Olinda. Costumo dizer que o Sítio Histórico, com todas suas especificidades, é uma cidade dentro da cidade. Temos nos esforçado. Ganhamos prêmios inéditos para o município, semanalmente realizamos a manutenção do Sítio Histórico. O trabalho ainda continua no que queremos alcançar. Temos desafios a vencer, mas o trabalho está sendo realizado", disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
"Essa é uma visita de reconhecimento do esforço da Prefeitura de Olinda. Sabemos que temos dificuldades dos dois lados, em relação a recursos materiais e a pessoal. E venho aqui hoje registrar o reconhecimento pelo trabalho e cooperação que temos encontrado por parte da Prefeitura de Olinda", afirmou Jacques Ribemboim.
Além disso, o encontro serviu para fazer o balanço deste ano e o início do planejamento das ações de patrimônio em 2024.
0 Comentários