Apresentações gratuitas e abertas ao público, oferecidas pela Prefeitura do Recife, serão hoje e amanhã (13 e 14), no Santa Isabel. Na sexta (15), a Orquestra se apesenta na Praça do Arsenal. Programação contará com a participação de quatro solistas e do Coro do Conservatório Pernambucano de Música
Fotos: Marcos Pastich/PCR
A Orquestra Sinfônica do Recife se despede de 2023 com uma programação inspirada. Hoje (13) e amanhã (14), às 20h, o conjunto orquestral considerado um dos mais antigos do país faz duas apresentações gratuitas no Teatro de Santa Isabel. Na sexta-feira (15), às 19h30, a Orquestra levará seus acordes também para a Praça do Arsenal, encontrando com a festa preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, para celebrar as tradições e comoções natalinas, que está espalhando as alegrias da cultura popular pela cidade, desde o último dia 2 de dezembro.
Os concertos, com regência do maestro Lanfranco Marceletti Jr., serão dedicados à execução de uma única e especialíssima peça: a 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven.
A programação de encerramento da temporada 2023 não vai caprichar só nos cenários. Reunirá muitos talentos, contando com a participação dos solistas Lina Mendes, Lata Cavalcanti, Enrique Bravo e Sávio Superando. E também convidará o Recife a se emocionar com muitas vozes, recebendo o grande Coro do Conservatório Pernambucano de Música.
Para o concerto de hoje, haverá distribuição de ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h. Para a apresentação de amanhã, a bilheteria virtual abre às 10h, no link https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Também haverá distribuição no teatro, uma hora antes do início da apresentação. O concerto da Praça do Arsenal é aberto ao público.
0 Comentários