“Com o IPTU em dia, você sonha e a prefeitura cria” foi o Slogan vencedor
Foto: Divulgação
O prefeito de Olinda Professor Lupércio entregou, na manhã desta sexta-feira (15/12), a premiação do Concurso Cultural IPTU 2024, com o tema “‘Como o IPTU pode mudar minha cidade’. A iniciativa, que é uma marca cidadã da atual gestão municipal, teve a participação direta dos estudantes da Rede Municipal. A cerimônia aconteceu na Biblioteca Pública, localizada na Avenida Liberdade, no Carmo.
Além de dar visibilidade à criatividade e mostrar aos alunos a importância do IPTU, o Concurso Cultural IPTU 2024 reforça a importância cidadã. “Esse é o marco da gestão e a cada ano a gente se surpreende com a qualidade e o talento dos participantes. Quero agradecer a participação das escolas e dos nossos alunos”, diz o prefeito Professor Lupércio.
Foto: Divulgação
“Queremos parabenizar os professores e diretores que têm estimulado a formação cidadã dos alunos, além de estimular a criatividade. Esse imposto é totalmente revertido para a educação, saúde e infraestrutura e o objetivo é conscientizar nossas crianças e jovens da importância do pagamento desse imposto.”, afirma a secretária de educação Edilene Soares.
Com o slogan “Com o IPTU em dia, você sonha e a prefeitura cria”, a estudante do 6º ano da Escola Municipal de Tempo Integral Monte Castelo, Maria Eduarda Lima Félix, garantiu o 1º lugar do Concurso. “Eu passei muito tempo estudando para participar do Concurso e estou muito emocionada com a vitória”, diz Maria Eduarda, de 12 anos.
Para o professor Vlademir Romualdo da Cunha, que foi reconhecido pelo trabalho e esforço, diz que se sente muito feliz pela oportunidade que a gestão, na figura do professor Lupércio, tem dado para a educação. “Estou muito feliz pela realização do nosso trabalho, conscientizando o aluno do que é IPTU e a importância dele para nossa cidade”, conta Vlademir.
Já o desenho do carnê do IPTU 2024 vai ser confeccionado com a obra de arte de Eduarda Micaelle Xavier da Silva, de 10 anos. Ela é aluna do 4º ano A da Escola Izaulina de Castro e Silva e teve o trabalho supervisionado pela professora Danielle Carvalho.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo, Mirella Almeida, acompanhou a entrega dos prêmios e parabenizou todos os alunos da rede municipal que participaram do Concurso Cultural. “Eu quero dizer que todos vocês são merecedores e vencedores. Se tem uma coisa que ninguém tira, ninguém nos rouba, é o nosso conhecimento. Então, que essa seja a lição mais importante que vocês tenham tirado dessa premiação”, garante a secretária.
A campanha aconteceu no mês de novembro com o trabalho de arte-educadores e os alunos foram sensibilizados sobre a importância do IPTU para a construção de uma cidade cada vez melhor. Cada criador do desenho e slogan vencedor ganhou um smartphone, enquanto os professores orientadores, foram premiados com um notebook.
0 Comentários