Esse é o segundo ato de apoio partidário a Elis Gomes realizado em menos de 15 dias
Foto: Divulgação
Em um grande ato realizado na manhã do sábado (2), no Salão de Convenções do Hotel Barramares, em Piedade, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou o apoio da sigla à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.
O evento, que contou com a participação de representantes de legendas aliadas, a exemplo do PV, PCdoB, MDB e Republicanos, selou a aliança de mais um partido à ampla frente que tem sido construída e liderada por Elias voltada à reconstrução da segunda maior cidade de Pernambuco.
“O PRTB chega a essa ampla frente democrática para contribuir não apenas com a articulação da campanha, Elias, mas na elaboração de um plano de governo que vai priorizar as pessoas do município, com programas sociais que irão tirar as famílias da pobreza e lhes garantir dignidade social e econômica por meio do emprego. Elias, você é madeira que cupim não rói e o nome que vai reerguer e devolver ao povo do Jaboatão dos Guararapes o protagonismo que a cidade merece”, disse Edinázio Silva, presidente do PRTB em Pernambuco, ao anunciar que, a partir do próximo ano, a sigla passa a se chamar Renova Brasil.
Esse é o segundo ato de apoio partidário a Elis Gomes realizado em menos de 15 dias. Em novembro, o Republicanos do ministro dos Portos e Aeroportos do governo Lula (PT), Silvio Costa Filho, reforçou o palanque da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB).
“Entendemos que era preciso unir a esquerda e temos feito isso a partir do diálogo, e em breve, novos anúncios serão feitos como resultado de conversas que têm como ponto central o resgate da cidade do Jaboatão dos Guararapes. Entendemos ainda que essa união de forças precisaria ser ainda mais ampla e contar com a participação de siglas do centro, que é o caso do PRTB, que irá somar e muito com a nossa campanha e, sobretudo, na governança, para que unidos possamos fazer não apenas mais e melhor, mas fazer o novo”, pontuou Elias Gomes.
Estiveram presentes ao ato, além de lideranças políticas e de movimentos sociais municipal e estadual, os presidentes do PRTB, PT, PV e PCdoB no Jaboatão dos Guararapes, Fred Pinheiro, Maria Auxiliadora, Carlos Silvestre e Thiago Mondenesi; o presidente da Câmara Municipal e o secretário municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Ricardinho (PCdoB) e Betinho Gomes; o vereador do Jaboatão dos Guararapes, Totô (Republicanos); o coordenador-geral do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho, Davi Lira; e o secretário municipal de Integração Metropolitana e presidente do Podemos no Rio de Janeiro, Marcos Dias.
0 Comentários