Banner da POSTAGEM

Elias Gomes integra comitiva presidencial de Lula em visita à Refinaria Abreu e Lima

No último mês de dezembro, Elias visitou a Rnest ao lado dos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT)

Foto: Divulgação

Ex-prefeito e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes irá integrar a comitiva oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, na tarde desta quinta-feira (18), vai visitar a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Portuário de Suape, situado no município do Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Em sua primeira visita a Pernambuco em 2024, Lula irá anunciar um investimento de R$ 6 bilhões durante cerimônia de retomada das obras da Rnest. De acordo com o Governo Federal, os recursos serão destinados à construção do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima.

A Petrobras estima que a obra, que inclui ainda a ampliação e modernização do Trem 1, em operação desde 2014, vai ampliar a capacidade de processamento da unidade de 115 mil para 260 mil barris de petróleo por dia.

No último mês de dezembro, Elias visitou a Rnest ao lado dos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT). Na oportunidade, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes apresentou à direção da unidade uma proposta para capacitação de mão de obra dos trabalhadores do município como medida para diminuir os índices de desemprego na cidade.

"Estamos falando da geração de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos a partir da ampliação da Refinaria Abreu Lima, idealizada durante o primeiro governo do presidente Lula e, hoje, considerada a mais moderna do Brasil. A nossa proposta foi muito bem recebida pela direção da unidade e, desde então, temos trabalhado ao lado da nossa bancada federal para garantir que Jaboatão dos Guararapes esteja inserida nesse processo", disse Elias.

Após a agenda, está previsto um encontro particular entre Lula e Elias. O ex-prefeito irá apresentar ao presidente, na ocasião, uma carta com reflexões sobre a área de segurança pública e sugestões para otimizar o controle da violência.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE