Banner da POSTAGEM

Olinda vai capacitar trabalhadores para a cadeia produtiva musical

Oficinas e workshops são fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Articulação Musical Pernambucana 

Foto: Arquimedes Santos/Secom Olinda

Uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Articulação Musical Pernambucana vai capacitar trabalhadores e interessados em atuar na cadeia produtiva musical no início do mês de fevereiro. Com foco no Carnaval, mas com perspectivas de atuação em todo setor cultural, o Palco Escola Olinda 2024 já tem inscrições abertas, que podem ser feitas clicando aqui neste formulário e vão até o dia 26. Após o período de cadastro, haverá uma seleção feita pela organização, que utilizará como principal critério o conhecimento básico sobre funções de produção.

"Queremos fazer dos nossos palcos uma escola. Vamos não apenas capacitar, mas também despertar o interesse para formar novos profissionais que vão alimentar todo setor cultural de Olinda", disse o diretor da Secretaria de Cultura de Olinda, Alexandre Miranda.

Serão oferecidas oficinas e workshops entre os dias 1 e 7 de fevereiro, no Mercado Eufrásio Barbosa, bairro do Varadouro. Os temas são: oficina de roadie e direção de palco (01 a 07 de fevereiro, das 14h às 18h), oficina de coordenação de backstage (5 e 6 de fevereiro, das 8h às 12h), workshop de coordenação geral de grandes evento (5 e 6 de fevereiro, das 14h às 18h) e workshop passagem de som (7 de fevereiro, das 14h às 18h).

Podem se inscrever homens e mulheres maiores de 18 anos e que residam ou trabalhem em Olinda. O resultado dos selecionados será divulgado no Instagram @oficial_amp no dia 28 de janeiro.

São 25 vagas para cada oficina e 30 para os workshops. "Vamos ensinar às pessoas a trabalhar nesse setor não apenas para o Carnaval, mas para todo mercado de trabalho", explica o coordenador executivo da Articulação Musical Pernambucana, Félix Cavalcante.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE