No total, população e turistas terão mais de dez opções gratuitas para conferir o melhor da cultura popular até domingo
Foto: Clélio Tomaz
Hoje (15), o Maracatu Nação Encanto da Alegria promove o pontapé inicial dos ensaios do Tumaraca - Encontro das Nações. Na rua Coremas, 40, na Mangabeira, os batuqueiros se reúnem ao Grupo Voz Nagô para deixar tudo pronto para o espetáculo, que acontecerá no dia 8 de fevereiro e promoverá um encontro inédito entre os Maracatus e o Olodum.
Foto: Marcos Pastich
Na quarta, às 14h, a AABB, nas Graças, será palco para o concurso do Rei e Rainha da Pessoa Idosa, quando as majestades serão coroadas ao som de muito frevo. A quarta também será marcada pelo primeiro dos Acertos de Marcha, que resgatam os carnavais saudosos com as bandas de pau e corda e as evoluções dos blocos líricos. O primeiro dos encontros começa às 19h.
Na sexta (19), mais um concurso movimenta a cidade, sendo desta vez a coroação do Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência, que agitará as dependências do Compaz Dom Hélder Câmara, a partir das 14h. De noite, a Rua da Moeda será o ponto de encontro do primeiro ensaio coletivo do Tumaraca, a partir das 19h, quando se reúnem as nações do Encanto da Alegria, Almirante do Forte, Raízes de África e Porto Rico.
No domingo (21), o Pátio de São Pedro vira palco da primeira parte do Concurso de Porta-Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira. Nele, os brincantes irão fazer suas evoluções e flutuando e dançando no espaço os seus pavilhões e insígnias. Para o concurso que confirma a diversidade do Carnaval recifense, inscreveram-se 78 candidatos, entre porta-estandartes de Clubes de Frevo, de Troças Carnavalescas, de Maracatus de Baque Virado, de Maracatus de Baque Solto, de Caboclinhos, e Tribos de Índios; flabelistas de Bloco de Pau e Cordas; e mestres sala e porta bandeiras de Escolas de Samba.
Confira as prévias da semana
0 Comentários