Banner da POSTAGEM

Solidariedade, Rede, PSol e MDB condenam ataques a Elias no Jaboatão

O episódio ocorreu apenas três dias após o pré-candidato ter o perfil oficial no Instagram invadido por criminosos. Em ambas as situações, foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil

Foto: Divulgação 

Após o pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ter sido novamente alvo de ameaças e tentativas de intimidação por parte de grupos antidemocráticos, diversas siglas do campo progressista têm manifestado repúdio às práticas e apoio ao ex-prefeito. Além do PRTB, que mais cedo emitiu nota, coube agora aos partidos Solidariedade, Rede Sustentabilidade, PSol e MDB condenar atos criminosos e sair em defesa da manutenção do debate propositivo.

O posicionamento coletivo se dá em razão de um plano que estaria sendo arquitetado por membros da atual gestão para intimidar o ex-prefeito Elias Gomes durante participação, ontem (15), na procissão de encerramento da Festa do Glorioso Santo Amaro. A intenção, de acordo com fontes no governo municipal, seria causar um princípio de tumulto e criar uma falsa narrativa para macular a imagem de Elias.

O episódio ocorreu apenas três dias após o pré-candidato ter o perfil oficial no Instagram invadido por criminosos. Em ambas as situações, foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil. Em declaração à imprensa, Elias disse que tem "enveredado esforços para que os fatos sejam devidamente apurados ao rigor da lei para que os responsáveis possam ser punidos pelos seus atos".

"O Solidariedade repudia qualquer tipo de agressão, pois a violência não é uma forma construtiva de lidar com divergências ou discordâncias ideológicas. O diálogo respeitoso e a tolerância são fundamentais em uma sociedade democrática", ressaltou a executiva municipal do Solidariedade.

"As ameaças são inaceitáveis e representam um ataque à democracia. A Rede Sustentabilidade defende o diálogo e a convivência pacífica entre as pessoas. Por isso, condenamos veementemente as ameaças feitas a Elias Gomes. Exigimos que as autoridades investiguem o caso e tomem as medidas cabíveis para punir os responsáveis", pontuou o elo municipal da Rede Sustentabilidade.

"Infelizmente, essa é uma prática que conhecemos bem, recente em nossa história e que o Brasil quer esquecer. O povo venceu as eleições e o Brasil está sendo reconstruído. Essa ameaça física a Elias pode se estender a qualquer um de nós e isso é algo que não podemos permitir. O povo do Jaboatão é pacífico e não aceita autoritarismo. Que a polícia investigue essa situação", destacou o PSol no Jaboatão dos Guararapes.

"Repudiamos veementemente as graves ameaças de agressão contra o pré-candidato a prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Acreditamos firmemente que, na política, o diálogo é a base da construção. Que possamos seguir no caminho da tolerância e do respeito, construindo juntos um ambiente político saudável e democrático para o bem do Jaboatão dos Guararapes e de toda a sociedade", observou a coordenação municipal do MDB.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE