A comunidade do Condor Cabo Gato, em Olinda, será a primeira a ser contemplada. Obras serão acompanhadas por equipe de assistência técnica
Foto: Lola Ferreira
Da redação
Em uma iniciativa que visa garantir moradia digna para mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Governo de Pernambuco lançou nesta sexta-feira (8) o programa "Reforma no Lar". A nova modalidade do programa habitacional Morar Bem PE irá financiar obras de até R$ 18 mil em residências chefiadas por mulheres em áreas urbanas de todo o estado.
Priorizando famílias de baixa renda
A comunidade do Condor Cabo Gato, em Olinda, será a primeira a ser contemplada pelo programa. As obras serão acompanhadas por uma equipe de assistência técnica de arquitetura e engenharia, garantindo a qualidade e segurança das reformas.
Ampliando o acesso à moradia digna
A governadora Raquel Lyra, presente no lançamento do programa, destacou a importância da iniciativa para a qualidade de vida das mulheres pernambucanas. "A casa é o nosso refúgio, o lugar onde nos sentimos seguras e acolhidas. Com o 'Reforma no Lar', vamos garantir que mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso a um lar digno, com condições adequadas para viver com suas famílias", afirmou.
Investimentos e impacto social
O programa "Reforma no Lar" conta com um investimento total de R$ 50 milhões, beneficiando diretamente cerca de 2.777 famílias. Entre os serviços que poderão ser realizados estão:
Reparos estruturais e funcionais: divisão de cômodos, reboco de paredes, instalação de portas, infraestrutura elétrica e hidráulica, instalação de kits de banheiro;
Melhorias estéticas: pintura
Benefícios para além da estrutura física
As benfeitorias serão indicadas pelos próprios moradores, de acordo com as necessidades de cada família. Além de melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas, o programa também contribui para a geração de emprego e renda no setor da construção civil.
Critérios de seleção e inscrição
A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), responsável pela execução do programa, realizará visitas técnicas para cadastrar as famílias, com base em dados do IBGE. As famílias priorizadas serão aquelas que residem em domicílios de alvenaria sem revestimento e que se encontram abaixo da linha de pobreza.
Para mais informações sobre o programa "Reforma no Lar" e os critérios de inscrição, as famílias interessadas podem entrar em contato com a Cehab pelos seguintes canais:
Telefone: 0800-081-0343
Site: www.cehab.pe.gov.br
0 Comentários