Formação realizada dentro do Mês das Mulheres, tem como objetivo capacitar mulheres (cis ou trans), pessoas pretas e pardas, que atuem nas artes visuais, música, literatura, cinema, gastronomia, moda, artesanato, entre outras áreas
Projeto Empreender na Cultura Goiana - Foto: Rubens Henrique
A participação das mulheres na economia criativa vai ser um dos eixos norteadores de um projeto cultural pioneiro, que vai capacitar o público feminino de cidades do interior de Pernambuco, ao longo deste Mês da Mulheres. A capacitação pretende atender mulheres (cis ou trans), pessoas pretas e pardas, que atuem nas artes visuais, música, literatura, cinema, gastronomia, moda, artesanato, entre outros seguimentos. A capacitação é gratuita e começa na segunda-feira, dia 11.
O curso “Empreender na Cultura é um Negócio Viável", da produtora e consultora Eliz Galvão, vai orientar as participantes sobre estruturação de negócio, marketing para redes sociais, elaboração de portfólio, currículo artístico, proposta de venda, negociação com cliente e posicionamento no mercado.
Inicialmente, 25 participantes, de áreas rurais e urbanas, da cidade de Goiana, na região da Mata Norte, já estão confirmados nas aulas, que serão realizadas na sede da Banda Curica, Rua do Rosário, 03 - Centro, Goiana - PE. Ao todo, serão cinco dias consecutivos de capacitação, divididos entre aulas práticas e teóricas. Todos os inscritos vão receber apostila com atividades e orientações complementares aos estudos.
Dentro da agenda do curso, o público também vai ter a oportunidade de participar de rodas de diálogos. A primeira delas é um bate-papo sobre Gestão de Projetos, e a convidada é Tayná Nunes, produtora cultural com forte atuação local. Outro assunto em questão é a Gestão de Carreiras, com a participação da produtora cultural, Lorieli Queiroz, da cidade de Aliança, também na Mata Norte de Pernambuco.
Além de Goiana, o curso de empreendedorismo cultural será realizado, gratuitamente, na cidade de Caruaru. Lá, as aulas acontecerão no Teatro Experimental de Arte, Rua Carlos Laet, 352 - Indianópolis, nos dias 19,20, 26 e 27 de março, das 9h às 17h. A capacitação é realizada com incentivo da Secretaria de Cultura, Fundarpe, Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura
Facilitadora da Formação : Eliz Galvão é empresária, produtora e consultora cultural. É responsável pela Liga Criativa, empresa de instrutoria com formações sobre produção cultural, elaboração, gestão de projetos e empreendedorismo artístico; além de criação de conteúdos sobre estes temas para redes sociais. Atuando desde 2009, já foi responsável por ministrar oficinas e cursos para mais de 70 turmas, alcançando um público superior a 5.000 participantes.
0 Comentários