Banner da POSTAGEM

A luta pelo acesso ao direito básico

As mães dos alunos da Escola Municipal Isaac Pereira localizada em Casa Caiada, estão a meses lutando para reivindicar um direito básico constitucional para seus filhos; o direito à educação 


Foto: Mário Damasceno

Nesta segunda-feira, 22 de Abril, as mães se direcionaram à Prefeitura de Olinda em um ato pacífico em busca de respostas para os problemas enfrentados na unidade de ensino que está a mais de 3 semanas sem aula, tendo como principal enfoque a resolução da situação precária em que o sistema elétrico do prédio se encontra, com alto risco de incêndio provocado por curto-circuito.

A empresa Neo Energia, através de um engenheiro técnico, informou que seria necessário a instalação de uma subestação para o pleno funcionamento da unidade, mas que seria de responsabilidade da prefeitura fazer esta solicitação ao qual ainda não houve acesso à informação se já ocorreu.

Apoiadas e fortalecidas pelo Vereador Vinicius Castello (PT), exigiram falar diretamente com o Prefeito Professor Lupércio que não compareceu ao local, apenas mandando uma representação da Secretaria de Educação da Cidade.

Em pauta na reunião, a representação da Secretaria solicitou que as mães aguardassem mais 10 dias úteis para a resolução do problema, tendo uma volta as aulas gradativa  2 dias após o fim do prazo estabelecido. 

O Vereador Vini Castello tem se mantido como ponte direta com o poder Legislativo e Executivo da cidade, para que as vozes das mães sejam ouvidas. Sendo assim, se manterá fiscalizando e aguardando a resolução das problemáticas dentro do período solicitado.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE