Ação tem como foco o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya
Foto: Divulgação/PMO
A Prefeitura de Olinda, através da Vigilância Ambiental, intensifica o mutirão de prevenção e cuidados para o Enfrentamento às Arboviroses e proliferação de mosquito Aedes Aegypti nas comunidades e escolas. Nesta segunda-feira (22), a equipe formada por supervisores e agentes de controle de endemias da força-tarefa (ACEs) percorreu várias ruas e visitou imóveis no bairro de Jardim Atlântico.
A atividade tem por objetivo visitar as residências e promover uma ação educativa e de fiscalização para o enfrentamento ao Aedes Aegypti. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, entre outras arboviroses.
“Nosso trabalho de enfrentamento tem percorrido os bairros com o mutirão para não diminuir o cuidado dentro e fora de casa. O nosso objetivo é prevenir e prestar orientações às famílias quanto ao mosquito e outros agentes nocivos à saúde da população, como animais peçonhentos e roedores”, afirma a gerente de Vigilância Ambiental de Olinda, Thais Albuquerque.
Dia D DENGUE nas Escolas
Diante do crescente número de casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, na próxima sexta-feira (26), uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Educação vai promover o Dia D DENGUE nas Escolas. Os alunos da Escola de Referência Paulo Freire, no bairro de Jardim Fragoso, receberão palestras de conscientização dentro do Programa Saúde na Escola. A iniciativa é disseminar informações e práticas eficazes de combate à dengue. A atividade conta com a participação de profissionais da saúde, educadores e alunos.
0 Comentários