Banner da POSTAGEM

Olinda inaugura mais uma unidade do Núcleo Infantil de Integração

O espaço funciona na Avenida Nacional, em Peixinhos


Foto: Secretaria de Comunicação de Olinda

A Prefeitura de Olinda entregou, nesta quarta-feira (10), mais um espaço lúdico, com promoção de atividades de saúde e terapias para crianças de 2 a 10 anos, com transtorno do espectro autista. O novo Núcleo Infantil de Integração (NIDI) funciona de segunda a sexta-feira em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h e está localizado na Avenida Nacional, 390, em Peixinhos.

O espaço tem capacidade de atender, inicialmente, 150 meninos e meninas e vai oferecer acompanhamento nutricional e de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia de psicomotricidade, além de atividades com educador social. Para ter acesso aos serviços é preciso o laudo médico e uma foto 3x4 da criança, comprovante de residência, RG e CPF do responsável, além do cartão do SUS e número do NIS. 


Foto: Secretaria de Comunicação de Olinda

Já na inauguração, a Secretaria de Esportes e Juventude de Olinda promoveu um mutirão, gratuito, de emissão das carteiras do Vem Livre Acesso e Ciptea; além de corte de cabelo e design de sobrancelhas. O novo NIDI vai facilitar a vida dos pais que moram nas proximidades do bairro de Peixinhos. É o caso de Mirelle de França, mãe de Gabriel Rhavi, de 3 anos. “Antes eu precisava me deslocar até Rio Doce. Agora, vou economizar tempo e passagens, já que fica ao lado da minha casa”, revelou.

“Este é o resultado do trabalho que a gestão vem fazendo para ampliar o atendimento às crianças com autismo em nossa cidade. As famílias terão aqui o suporte necessário para a evolução clínica de seus filhos”, afirmou o prefeito, Professor Lupércio.

Além da unidade recém-inaugurada, a Prefeitura de Olinda mantém o NIDI que funciona na Vila Olímpica de Rio Doce. No local, também são oferecidos serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e psicomotricidade, além de práticas de esportes com aulas de judô, karatê e natação.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE