Banner da POSTAGEM

Governo de Pernambuco anuncia a 24ª edição da Fenearte

A feira espera atrair mais de 300 mil visitantes e gera R$ 100 milhões em negócios


Foto: Hesíodo Góes/Secom

A 24ª edição da Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato) foi lançada com grande entusiasmo no auditório do Centro de Artesanato, em Pernambuco, pela governadora Raquel Lyra. Este ano, o evento contará com um investimento total de R$ 15 milhões por parte do Governo do Estado. A Fenearte, considerada a maior feira de artesanato da América Latina, terá como tema “Sons do Criar - Artesanato que Toca a Gente”. A feira acontecerá de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Destaques da 24ª Fenearte:

  • Homenagem ao Mestre Nado: O artesão olindense Mestre Nado, conhecido por sua produção de instrumentos musicais a partir do barro, será o grande homenageado desta edição. Uma exposição em sua homenagem será realizada no Mezanino do Centro de Convenções, na mesma área onde ocorrem as Oficinas Fenearte.
  • Participação de Mais de Cinco Mil Artesãos: Mais de cinco mil artesãos, expositores e empreendedores de Pernambuco e de outros estados e até de outros países estarão presentes na feira. Eles irão expor em cerca de 700 espaços de comercialização.
  • Ampliação da Entrada de Acesso dos Visitantes: Para maior comodidade dos visitantes, haverá ampliação da entrada de acesso. Além disso, o número de bilheterias aumentará de 18 para 30.
  • Programa Pernambuco Artesão: A governadora Raquel Lyra assinou o convênio que dá início ao Programa Pernambuco Artesão. Esse programa inclui a continuidade do Estudo da Cadeia Produtiva do Artesanato, seminários, jornadas criativas em sete regiões do estado, oficinas, palestras e participação em feiras nacionais.
  • Mestres do Artesanato: Dois mestres do artesanato pernambucano, Nicinha (de Caruaru) e Saúba (de Jaboatão dos Guararapes), passam a integrar a Alameda dos Mestres da Fenearte. Nicinha trabalha com barro e seus poemas acompanham suas criações. Saúba é conhecido por fazer brinquedos populares de madeira, como o mané-gostoso e o rói-rói.
  • Venda Antecipada de Ingressos: Pela primeira vez, haverá venda antecipada de ingressos para evitar longas filas durante a feira. Os ingressos estão disponíveis online e em pontos de venda físicos.

Com todas essas novidades e a expectativa de superar o público de 315 mil pessoas do ano passado, a Fenearte promete ser um evento imperdível para os amantes do artesanato e da cultura pernambucana.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE