Banner da POSTAGEM

Oficina promove conscientização sobre crianças desaparecidas no Recife

Evento aconteceu nesta quinta-feira (23), no Compaz do Alto Santa Terezinha, mobilizando diversos órgãos, como a PRF, DPCA e SBB, com o objetivo de democratizar acesso às informações e proteger as crianças contra violações de direitos  


Foto: Divulgação

Internacionalmente, o dia 25 de maio é reconhecido como o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Para destacar a importância da conscientização e dos cuidados necessários, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas (SDSDHJPD), por meio da Gerência da Criança e do Adolescente, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), realizou uma oficina sobre o tema na manhã desta quinta-feira (23). O evento ocorreu no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.

“O nosso objetivo é democratizar o acesso à informação e proteger as crianças e adolescentes contra violações de direitos. Por isso, todos os anos, realizamos diversas campanhas de identificação e pulseiramento de crianças em grandes eventos”, destacou Silma Paula, gerente da Criança e do Adolescente do Recife.

Liberdade, respeito, dignidade, saúde, educação, cultura, convivência familiar e comunitária, lazer e proteção são direitos fundamentais estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A discussão sobre crianças desaparecidas reforça a importância de democratizar o acesso à informação e proteger as crianças e adolescentes contra violações dos Direitos Humanos. O encontro será direcionado a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal do Alto Santa Terezinha.

EMPULSEIRAMENTO - A Prefeitura do Recife, por meio da Gerência da Criança e do Adolescente da SDSDHJPD, realiza ação de sensibilização e identificação de empulseiramento das crianças durante em grandes eventos, como o Carnaval, São João e Festa do Morro da Conceição. A ação é realizada desde 2017 e, de lá pra cá, foram mais de 70 mil crianças protegidas. 

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE