Barro, Campo Grande, Cordeiro, Graças, Lagoa do Araçá, e Totó irão oferecer 77 shows a apresentações gratuitas nestes sábado e domingo (22 e 23). Além destes locais, o forrobodó também é garantido no Sítio Trindade e Arraial Novo da Bom Jesus
Irah Caldeira - Foto: Luciano Ferreira/PCR
Após uma votação recorde para composição das grades de apresentações e shows do Recife Junino pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, anuncia a grade completa dos polos que irão fazer a alegria de turistas e munícipes nos dias 22 e 23 em seis polos descentralizados disponíveis no Barro, Campo Grande, Cordeiro, Graças, Lagoa do Araçá e Totó. Todos os artistas e agremiações integram os ciclos festivos da cidade e são legítimos representantes da identidade cultural do Recife. A programação está disponível em https://recifejunino.recife.pe.gov.br/ e a cidade terá cerca de 1,2 mil apresentações até o final do ciclo, que se encerra no dia 30 de junho
Os horários dos shows variam de acordo com os polos (vide programação completa e endereços ao final da matéria), mas começam sempre durante a tarde com programações variadas, que contemplam os mais vigorosas e tradicionais representantes do ciclo, como as quadrilhas e grupos de Coco, além do Balé Popular do Recife e shows voltados para o público infantil, como Fada Magrinha e Doutores da Alegria.
Também se fazem presentes os empedernidos representantes da cultura do forró e do ciclo junino, como Irah Caldeira, Benil, Nádia Maia, Dudu do Acordeom, Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Mel com Terra e Fim de Feira. Outros artistas recifenses também dedicaram seus talentos a fazer shows temáticos especialmente para o ciclo, como Em Canto e Poesia, Gerlane Lops e seu Forró Sambado, Sa Grama, Michelle Melo, André Rio e Maestro Forró com sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, entre outros.
Votação Popular - Para compor a grade, houve a participação colaborativa da população através de votação popular pelo Conecta Recife. O sucesso da votação se traduziu em números. Instrumento de cidadania e co participação na curadoria do evento, a escolha popular e on line de 10 artistas do ciclo junino contou com 15.139, mil pessoas, enquanto a votação popular do Carnaval 2024 foram 14.197 para decidir a escolha de 64 artistas e agremiações. A iniciativa foi realizada pelas secretarias de Governo e Participação Social e de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel).
Confira a grade dos seis polos descentralizados dos dias 22 e 23 de junho
.
0 Comentários