Ex-prefeito e pré-candidato da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT) voltou a alertar para o risco de enchentes e alagamentos em diversos pontos do município e criticou o atual prefeito Mano Medeiros (PL) por "não preparar a cidade para o inverno"
Foto: Juan Rodrigues/Divulgação
Em visita ao bairro da Muribeca, na Regional 4, Elias denunciou o que classificou como "aterros criminosos" em áreas que deveriam funcionar como "esponjas naturais" para drenar águas das chuvas.
"Muribeca encontra-se submersa por conta de uma omissão patrocinada pela gestão de Anderson Ferreira (PL) e Mano Medeiros. A população tem sido diretamente prejudicada por interesses obscuros de um projeto de poder que atende única e exclusivamente ao grupo Ferreira. E o mais preocupante é que esse é apenas o começo de um pesadelo sem precedentes", observou Elias.
A declaração faz alusão ao aterramento desordenado do solo, prática que tem obstruído o curso de águas pluviais, resultando, consequentemente, na formação de pontos de alagamento. "Sem ter para onde escoar, a água das chuvas acaba por invadir propriedades e forçar milhares de famílias a abandonar seus lares", lamentou Elias.
"Estamos praticamente no início do inverno, com órgãos como a Apac [Agência Pernambucana de Águas e Clima] emitindo alertas constantes sobre a intensidade das chuvas e, em vez de ter preparado a cidade, Mano e Anderson Ferreira têm transformado Jaboatão dos Guararapes na lixeira da Região Metropolitana. A grande questão é: com que objetivo?", questionou Elias.
0 Comentários