Unidade hospitalar amplia serviços e passa a ofertar cirurgias de proctologia a partir da segunda-feira (17)
Foto: Miva Filho/Secom
Da redação
O Governo do Estado de Pernambuco entregou, na última sexta-feira (14), o novo bloco cirúrgico do Hospital Jaboatão Prazeres (HJP), situado no município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A partir da próxima segunda-feira (17), a unidade hospitalar começará a realizar procedimentos cirúrgicos, além de aumentar o número de consultas ambulatoriais na área de proctologia. A expectativa é que sejam realizadas 120 cirurgias por mês e 600 consultas, com previsão de aumento progressivo da oferta.
Nova infraestrutura para proctologia
O novo bloco cirúrgico conta com uma sala dedicada à realização de intervenções de pequeno e médio porte, focadas no tratamento de patologias proctológicas. “Essa é uma área muito buscada pela população. São cirurgias de pequena complexidade, mas que impactam significativamente na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti.
Reestruturação e Impacto na Saúde
De acordo com o diretor geral da unidade, Dinaldo Cavalcanti de Oliveira, o bloco cirúrgico estava desativado há anos e foi completamente reestruturado. “Agora, com este novo espaço, esperamos causar um impacto positivo na vida das pessoas, cuidando melhor da saúde de cada uma delas”, afirmou o gestor.
Equipe médica reforçada
A unidade, que já é referência em emergências adultas e pediátricas, passou a contar com cinco novos médicos proctologistas, aprovados em Seleção Pública Simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No total, seis médicos irão conduzir as cirurgias e os atendimentos ambulatoriais nesta especialidade, reforçando a capacidade de atendimento e cuidado do hospital.
Com essa nova infraestrutura e equipe reforçada, o Hospital Jaboatão Prazeres se prepara para atender uma demanda crescente na área de proctologia, melhorando a qualidade de vida de seus pacientes e oferecendo um serviço essencial para a comunidade.
0 Comentários