Programação descentralizada, oferecida pela Prefeitura do Recife, celebra São Pedro, último santo do altar junino, nestas sexta e sábado (28 e 29). Até domingo (30), vai ter festa também no Pátio de São Pedro, Sítio Trindade e na Rio Branco
Recife Junino 2023 - Poço da Panela - Foto: Edson Holanda/Arquivo PCR
Sob as bênçãos e auspícios de São Pedro, o Recife Junino vai espalhar suas raízes por toda a cidade neste terceiro fim de semana de balancê. A festa, promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, desde o último dia 11 de junho, alcança, nestas sexta e sábado (28 e 29) mais cinco bairros: Bongi, Brasília Teimosa, Ibura, Vila Tamandaré e Poço da Panela.
Ao todo, mais de 65 atrações, como Capim com Mel, Coco do Rosário, Conde Só Brega, Larissa Lisboa, Maciel Melo, Siba e a Fuloresta, Geraldinho Lins e Cascabulho, levarão a festa para pertinho de milhares de recifenses, que não precisarão arredar pé de casa para aproveitar a festa mais autêntica e animada do Nordeste.
Serão duas noites de festa em cada bairro, com uma média de cinco a seis atrações por noite. No fim de semana passado, o balancê descentralizado tirou os bairros de Campo Grande, Barro, Cordeiro, Graças, Lagoa do Araçá e Totó para dançar e celebrar São João, o padroeiro do forró.
O último santo do altar junino será celebrado ainda em outros três polos: no Sítio Trindade, no Pátio de São Pedro e na Rio Branco, onde a festa já recomeçou a partir de hoje. Em toda a cidade, o último fim de semana do ciclo junino será embalado por 157 atrações.
Para conferir todas as atrações e não perder nenhuma oportunidade de arrastar pé, basta acessar o site: https://recifejunino.recife.pe.gov.br/, que ainda tem muita festa para todo lado e para todo gosto.
0 Comentários