Equipes reforçarão orientações aos condutores quanto à formação de fila dupla e estacionamento irregular e outras irregularidades. Com o retorno das atividades escolares, trânsito deverá ter um aumento de 25% no número de veículos
Operação Volta às aAulas — Foto: Josenildo Gomes/CTTU
A partir desta quarta-feira (31), com a volta às aulas escolares, o fluxo de veículos nas principais vias do Recife deverá ter um aumento de 25%, conforme dados da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Para garantir a segurança no trânsito e o respeito às normas, sobretudo em áreas unidades de ensino, o órgão vai montar a Operação Volta às Aulas. O esquema trará reforço na atuação de agentes principalmente nos bairros de Areias, Boa Viagem, Graças, Espinheiro e Várzea, onde há uma maior concentração de escolas.
Durante a Operação, as equipes de fiscalização e de educação para o trânsito vão reforçar as ações de orientação aos condutores quanto à formação de fila dupla e estacionamento irregular, práticas que prejudicam a mobilidade. Agentes da CTTU também vão estar atentos aos veículos de transporte escolar. Para que as crianças e adolescentes sejam levadas em segurança até as instituições de ensino, os condutores desse tipo de veículos precisam ser cadastrados na Autarquia e seguir uma série de normas. Os motoristas flagrados fazendo transporte irregular terão o veículo apreendido e a aplicação de uma multa de R$ 5.866,39.
“O retorno às aulas é uma excelente oportunidade de os pais ensinarem aos filhos sobre a importância da segurança viária a todos que fazem o trânsito da nossa cidade. Para isso, nossa equipe de agentes e orientadores estará nos principais corredores escolares da cidade”, explica Taciana Ferreira, presidente da CTTU.
Durante o esquema especial, o setor de engenharia da CTTU também vai intensificar a sinalização de áreas escolares para alertar os condutores sobre a necessidade de não exceder o máximo de 30 km/h de velocidade, devido à grande demanda de pedestres infantis nesses locais.
0 Comentários