Uma nova experiência para a pernambucana, que participará de edições diárias do COBcast, do Comitê Olímpico do Brasil, com bastidores exclusivos da Olimpíada 2024 na capital francesa
Foto: Divulgação/COB
Etiene Medeiros embarcou para mais uma Olimpíada. A nadadora pernambucana segue do Recife (PE) para a França. E, desta vez, para uma nova experiência. Ela não estará na piscina, representando o País, e sim integrando o time de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), trazendo ao público brasileiro bastidores exclusivos dos Jogos Olímpicos de Paris, em edições diárias do COBcast, na capital francesa.
Uma experiência olímpica diferente, em um momento muito especial de Etiene, que está grávida. Primeira brasileira campeã mundial de natação, com o ouro nos 50m costas, em Budapeste 2017, foi finalista nos 50m livre nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora, a ideia é levar ao público um olhar de quem conhece bem os bastidores e a preparação para os Jogos.
“Está sendo um momento marcante. Nos Jogos Olímpicos, o Time Brasil terá 55% de mulheres. Estarei lá como mulher negra, grávida e mamãe de primeira viagem. Com certeza vou aproveitar vários momentos, vou tentar assistir meus amigos, tentar fazer o melhor trabalho possível no COBcast, ao lado de pessoas incríveis que me entrevistavam quando eu era atleta. Isso só faz somar”, explica Etiene.
A pernambucana não esconde a expectativa com essa ida aos Jogos de 2024. “Será uma experiência muito legal, totalmente diferente de tudo o que eu já fiz. Mas uma coisa que eu gosto muito, que é falar, comunicar, informar e aprender também. Como atleta, só dependia de mim. Principalmente porque eu era uma atleta de esporte individual. E, hoje, eu estou tendo que me preparar, estudar sobre algumas coisas. Eu não sei a regra de vários esportes. Ao mesmo tempo, o que eu vou levar é o olhar, a curiosidade. Do que é estar ali, nos bastidores. Vou levar esse olhar de quem já viveu”, completa.
O Instituto Etiene Medeiros (IEM), fundado por Etiene, terá mais dois representantes nos Jogos: Igo Bione, que também estará no time de comunicação, e Larissa Lellys, no Comitê Organizador Internacional do Pentatlo Moderno.
Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.
0 Comentários