A pré-candidata a vereadora de Olinda, destaca a perseverança feminina e o papel das rádios na democratização da informação
Foto: Katarine Araújo
A advogada e ativista social, Eugênia Lima (PT), foi a entrevistada desta quinta-feira (04) no programa Assunto de Hoje, da rádio Plenitude FM 105.9, apresentado pelo radialista Misael Gomes. Entre os diversos assuntos abordados na entrevista, a pré-candidata a vereadora de Olinda exaltou a força das mulheres na política e importância da união feminina na luta pela melhoria das políticas públicas.
“A política é para nós, mulheres que acreditamos que podemos construir uma cidade melhor para outras mulheres”, destacou Eugênia. “Em um país tão desigual, precisamos perseverar e se fortalecer cada vez mais, contar com rede de apoio, com a família. Mas, cima de tudo, lutar; juntar a comunidade, criar associações. É na perseverança e na articulação, juntando gente que pensa como a gente, para que possamos, juntas, transformar a sociedade”, disse.
Eugênia Lima se filiou ao Partido dos Trabalhadores em abril deste ano, com a benção do próprio presidente Lula, da senadora Teresa Leitão e do senador Humberto Costa. Quando era filiada ao PSOL, foi candidata ao Senado em 2018 e 2022. Em 2020 foi candidata a vereadora de Olinda. Na ocasião, obteve expressivos 2.876 votos, e só não foi eleita por conta do quociente eleitoral.
Importância das rádios comunitárias
Eugênia Lima reconhece o quanto as rádios comunitárias desempenham um papel fundamental na promoção da diversidade cultural, inclusão social e fortalecimento da cidadania e da democracia.
“As rádios contribuem para a democratização da informação, promovendo a participação ativa dos cidadãos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. São veículos de comunicação que fomentam a educação e a cultura, ampliando o acesso ao conhecimento e à informação”, destaca.
0 Comentários