Banner da POSTAGEM

Instituto Etiene Medeiros promove atividades especiais durante as férias escolares

Yoga, oficinas e contação de histórias estão na programação do IEM ao longo do mês de julho, no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (PE) 


Aula de percussão (Igo Bione / IEM)

Uma programação especial para as férias escolares do mês de julho vai movimentar o Instituto Etiene Medeiros (IEM). Comprometido em transformar a vida de crianças e adolescentes por meio de atividades educacionais e esportivas, o IEM preparou um calendário repleto de oficinas e aulas que prometem entreter e educar, sempre valorizando os pilares de respeito, acolhimento e afeto. Assim, oferece ao aluno a oportunidade de aproveitar esse período com momentos que ficarão na memória.

As atividades começam já nesta segunda-feira (1), com aulas de yoga abertas para pais e alunos, que prosseguem na terça-feira (2). O objetivo é proporcionar relaxamento e conexão entre as famílias.

Na próxima semana, espaço para as oficinas. Nos dias 9 e 10 de julho, a Oficina de Arte de Circo movimenta os alunos. Eles poderão explorar a magia do circo com uma ação que começa na piscina, pela manhã, e continua com atividades circenses. Em seguida, dias 11 e 12 de julho, será a vez da Oficina de Impressão 3D. Os jovens terão a oportunidade de aprender sobre tecnologia e design.


Atividades dos alunos na piscina do Santos Dumont (Igo Bione / IEM)

A Contação de História será destaque no dia 17 de julho. A sessão promete encantar os pequenos com narrativas envolventes e educativas.

Nos dias 18 e 19, mais uma Oficina, a de Percussão. A música vai tomar conta do IEM, onde os alunos poderão aprender ritmos e técnicas musicais.

Já o dia 23 de julho está reservado para atividades especiais. A programação vem sendo organizada com a colaboração da psicóloga e professora de habilidades sócio emocionais, Isa Ramos, que conduzirá atividades com cada turma.

“Promovemos essa ação nas férias para proporcionar aos nossos alunos atividades diferenciadas, mesmo no período em que não têm a rotina das aulas. Sempre com a missão do Instituto de ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte, à educação e à cultura na infância e na adolescência”, destaca Mayara Araújo, diretora de operações do IEM. 

As atividades são realizadas no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O IEM tem um total de 200 alunos no Projeto Braçadas Que Transformam (educacional) e 18 no Time Nado Por Tudo (rendimento).

Nos projetos realizados no Instituto, paralelamente às aulas de natação, há todo um trabalho de desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares.

IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social - O IEM une educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE