Banner da POSTAGEM

Prefeitura do Recife é 2º lugar entre as capitais do país em transparência

Recife ficou atrás apenas de Vitória(ES) no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) da ONG Transparência Internacional Brasil, que atribui notas de 0 a 100 em termos de transparência pública 


Foto: Reprodução

Recife é a primeira capital do Nordeste mais bem avaliada no Índice de Transparência e Governança Pública (IPTG). Nesta edição foram avaliadas as dimensões de Governança, Legislação, Participação Social e Comunicação, Plataformas, Transparência Administrativa e Orçamentária e Obras Públicas nas prefeituras. O índice é aferido pela ONG Transparência Internacional Brasil, que atribui notas de 0 a 100 em termos de transparência pública. 

A capital pernambucana ficou à frente das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba. A avaliação não inclui o Distrito Federal nem Porto Alegre, que não foi incluída no comparativo com as outras capitais devido à crise das enchentes.

“Essa boa classificação é fruto de um trabalho que a equipe da Controladoria Geral do Município vem conduzindo na consolidação de uma cultura de transparência no Recife. Estamos felizes que o esforço da cidade esteja sendo reconhecido por órgãos importantes como a Transparência Internacional Brasil”,  declarou o controlador Geral do Município, Ricardo Dantas.   

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE