Nova versão é mais interativa, intuitiva e fácil de navegar
Foto: Heudes Régis
Lançado em novembro de 2023, o projeto de adoção de cães e gatos da Prefeitura do Recife está dando tão certo que o Adota Pet acaba de ganhar uma nova versão. Mais interativa, intuitiva e de fácil navegação, a versão 2.0 ainda celebra o convênio com o Ministério Público Federal, disponibilizando os gatinhos que vivem na área externa da instituição e que estão aptos para adoção. Os interessados podem acessar o site adotapet.recife.pe.gov.br ou aplicativo Conecta Recife, e escolher o pet tão desejado.
Unindo a tecnologia, amor aos pets e a luta em defesa dos animais, a nova versão conta com uma área para que o interessado conheça os cães e gatos disponíveis para adoção. Lá é possível saber as características do pet, podendo buscar o animal dos sonhos selecionando por sexo, idade, porte do animal, entre outros. Uma novidade é que além das fotos apresentando o gatinho ou cachorrinho, esta nova versão ainda apresenta um vídeo em 3D para encantar ainda mais os interessados com tanta fofura.
A área para tirar dúvidas com a OAB sobre os direitos dos animais também está garantida, como também a seção para que as ONGS que queiram ser parceiras do Adota PET se cadastrem e, com isso, possam disponibilizar também informações dos animais resgatados para adoção. Para isso, a gestão municipal criou um chamamento público onde as organizações que são atuantes no Recife e prestam esse tipo de serviço se inscrevam para colaborar com esta iniciativa. As informações de como participar estão no edital disponibilizado no site adotapet.recife.pe.gov.br.
"A iniciativa da Prefeitura do Recife em incentivar a adoção de animais se mostrou certeira e vem ajudando para que muitos cães e gatos encontrem um lar. Para se ter uma ideia, nesta primeira fase, todos os animais aptos para adoção que estavam disponíveis no CVA foram adotados e agora vivem felizes com seus tutores", explica o secretário de Transformação Digital do Recife, Felipe Cadena.
Como funciona? - Após escolher o animal no site, os cidadãos podem solicitar a adoção. Nesse momento, a pessoa pode solicitar conhecer o animal por chamada de vídeo, facilitando a visualização, sem a necessidade do deslocamento até o local onde o cão ou gato encontra-se. Após a ligação, durante a qual também será realizada uma entrevista para concluir se o cidadão está apto a adotar o animal em questão, formaliza-se o processo por meio de assinatura de um Termo de Responsabilidade e o animal, finalmente, poderá ir para um lar. Caso o cidadão deseje, o encontro com o animal poderá ser presencial e não por chamada de vídeo.
0 Comentários