Banner da POSTAGEM

Economia no presente do pai pode chegar a mais de 250%, revela pesquisa do Procon Recife

Órgão municipal orienta a redobrar a atenção na hora da compra

Foto: Divulgação

O comércio aposta no Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11), para aquecer as vendas nesta semana que antecede a celebração. Diversas estratégias são utilizadas com o intuito de atrair o consumidor, que precisa prestar bastante atenção para não cair na armadilha das falsas promoções.

Atento à movimentação, o Procon Recife foi às ruas e realizou uma pesquisa que identificou uma robusta variedade no preço do presente do papai. A diferença no valor do mesmo produto ultrapassa 250%. Diante deste cenário, o órgão municipal do consumidor faz alguns alertas para quem for às compras: checar o orçamento, não agir por impulso e pesquisar. Essas dicas ajudam a evitar que o momento de alegria se torne numa dor de cabeça no futuro.  

O maior vilão do levantamento realizado em diversos estabelecimentos foi um determinado modelo de relógio, cujo preço varia de R$ 999,00 a R$ 3.499,00, o que significa diferença de 250,25%. Já nos celulares, a variação de preço chega a 82,79%. No caso dos notebooks, a diferença do menor para o maior preço supera 52%.

Em caso de registro de denúncia ou obtenção de informações, o Procon Recife disponibiliza atendimento presencial na sua sede, situada na Rua do Imperador, 491, bairro de Santo Antônio, e nos postos de atendimento  localizados nos Compaz (Ariano Suassuna, no Cordeiro; Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Dom Helder, no Coque, Paulo Freire, no Ibura, e Leda Alves, no Pina), das 8h às 17h. A prestação de serviço também acontece pelo Whatsapp (81) 3355.5286, site www.procon.recife.pe.gov.br e e-mail denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE