Banner da POSTAGEM

Festival IEM tem terceira edição em outubro com celebração ao esporte e inclusão social, no Recife (PE)

Uma programação variada e dinâmica, com atividades na piscina, recreativas e culturais, reunindo crianças, adolescentes e suas famílias, em um evento que faz parte do calendário oficial do Instituto Etiene Medeiros 

Festa das famílias e amigos (Igo Bione / IEM)

Ele já se consolidou como um dos princiFesta das famílias e amigos (Igo Bione / IEM)pais eventos de inclusão esportiva do estado e chega a sua terceira edição. É o o Festival IEM 2024, programado para o próximo dia 19 de outubro, no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE), que faz parte do calendário oficial do Instituto Etiene Medeiros (IEM). Um dia dedicado ao esporte, à confraternização e à promoção da qualidade de vida para crianças, adolescentes e suas famílias, repleto de emoção e inclusão.

O Festival 2024 trará uma programação variada e dinâmica. Jovens de várias comunidades e projetos sociais do Recife terão a oportunidade de participar de atividades na piscina, recreativas e culturais. O grande destaque será novamente a inclusão, com a participação de crianças com deficiência (PCDs), reforçando o compromisso do IEM com a diversidade e o respeito às diferenças. Inscrições podem ser feitas neste link


Medalhas para os participantes (Igo Bione / IEM)

Fundado pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros, o IEM tem como missão transformar vidas por meio do esporte, da educação e da cultura, sempre focando no desenvolvimento integral dos jovens.

Ao longo da programação, haverá atividades de natação, celebrando o projeto "Braçadas que Transformam", do IEM, que visa desenvolver habilidades esportivas e pessoais em jovens de 7 a 17 anos.

Todos os participantes receberão medalhas confeccionadas com plástico de fonte renovável, em uma parceria com o Projeto Geração 4, evidenciando o cuidado do IEM com práticas sustentáveis.

Além das atividades na piscina, o Festival também promoverá ações recreativas na quadra esportiva, proporcionando momentos lúdicos e de conscientização para o público presente

"O evento tem o objetivo de estimular a pratica esportiva, a qualidade de vida e a saúde, assim como a confraternização e a celebração de conquistas e superações, com todos os que fazem o dia a dia do Instituto. O Festival reflete a essência do nosso trabalho”, destaca Antônio Coutinho, coordenador técnico do IEM.

A edição do ano passado contou com 400 crianças e adolescentes, acompanhados de seus familiares e amigos, reunindo 1.200 pessoas, lotando as arquibancadas do Santos Dumont.

O Festival IEM 2024 é realizado com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes, do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, Banco Votorantim, B3, com a Lei de Incentivo ao Esporte e Governo Federal.

IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social - O IEM une educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE