Banner da POSTAGEM

Reinaldo Gueiros mobiliza advogados de Petrolina para discutir Quinto Constitucional do TJPE

Com 31 anos de experiência, o procurador federal Reinaldo Gueiros reúne advogados em Petrolina para abordar a eleição de desembargador, destacando a inovação do voto eletrônico e sua trajetória no mundo jurídico 


Reinaldo Gueiros tem vivência na advocacia privada e pública e concorre ao Quinto - Foto: Divulgação

O procurador federal Reinaldo Gueiros reúne advogados de Petrolina, nesta quinta (10), para tratar o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O encontro acontecerá às 19h, no Restaurante da Vila, na Avenida Cardoso de Sá, 690, na orla. Ele está viajando todo o Estado, visitando também escritórios de advocacia no interior pernambucano e conversando pessoalmente com os colegas do mundo do Direito para abordar a eleição, que acontece em novembro.

Com 31 anos de experiência nas áreas pública e privada, Reinaldo Gueiros mobiliza a categoria. Pela primeira vez, será possível ao advogado votar de onde estiver, utilizando token ou cpf em uma votação eletrônica.Segundo a OAB, há 45.054 advogados e advogadas de todo o estado.

Reinaldo é um dos candidatos que pleiteia vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco, por meio do chamado Quinto Constitucional. Previsto na Constituição, o cargo de desembargador selecionado por meio desse processo é ocupado por advogados e integrantes do Ministério Público mesmo sem terem carreira na magistratura. “Nos meus 31 anos de vida jurídica, vivenciei matérias relacionadas ao Tribunal, incluindo direito cível, empresarial, direito público, administrativo, questão de licitação, de desapropriação”, reforçou Reinaldo.

Quem é Reinaldo Gueiros

Reinaldo Gueiros é pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trabalhou em escritórios e, na década de 90, abraçou a carreira na advocacia pública. Como procurador federal, já atuou em órgãos como Incra, Sunab, Procuradoria Regional Federal da 5ª Região e Ministério do Esporte e Turismo. Entre 2018 e 2024, foi procurador regional do Incra e, em parte desse período, chegou a ser designado como superintendente regional adjunto do órgão. Representando o Incra, também integrou a Comissão Estadual de Acompanhamento dos Conflitos Agrários em Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE