Indústria e rede varejista projeta aumento nas vendas em loja própria e lojas multimarcas
Foto: Divulgação
Com planos de expansão para abrir mais lojas físicas no Nordeste, a Mioche - rede varejista especializada em moda masculina premium - quer incrementar os negócios. Entre as estratégias, antecipou o lançamento da nova coleção Verão. A intenção é ampliar as vendas neste final do ano.
Intitulada de “Solar”, a produção envolve o vestuário completo para homens. A fabricação própria inclui camisetas, calças, bermudas e calçados. A novidade já chegou às suas 19 lojas e a mais de mil unidades multimarcas que representam e revendem peças em diversos estados do país. “Além de atendermos nossas lojas, também abastecemos o setor, via atacado, para diversos estados”, adiantou o diretor financeiro, Rennan Penaforte. Toda a produção é feita na fábrica do grupo em Campina Grande (PB), de onde saem as peças para abastecer o mercado.
Tendências
A coleção Solar foi desenvolvida a partir das principais tendências da próxima estação, que apostam na descontração e na valorização do movimento e da liberdade, com o uso de cores neutras e tecidos leves, como o algodão premium e o linho, garantindo frescor e elegância em qualquer ocasião. “Além disso, optamos por uma paleta de cor voltada para os tons pastéis e valorizamos os cortes e caimentos flexíveis”, afirma o executivo. Ele informou que o catálogo foi produzido em Tulum, no México, com inspiração do cenário na arquitetura maia e a beleza natural da cidade.
Expansão
Com 22 anos de atuação, o grupo paraibano Mioche é especializado em moda masculina premium e atua, com lojas próprias, nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Com planos de expandir mercado, a marca vai abrir 30 novas lojas até 2026 e, segundo o diretor comercial Rhuan Penaforte, a estratégia envolve estados onde a marca já está presente, além da instalação de unidades em outras praças como Alagoas, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. “Para o ano de 2025, a previsão é inaugurar mais 15 unidades. E para 2026, a estimativa é de outras 15 novas lojas. O investimento total chega a R$20 milhões”, esclarece.
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