Tribunal rejeita argumentos da coligação adversária e reafirma a legitimidade da eleição de 2024
Foto: Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou a vitória de Diego Cabral para o cargo de prefeito de Camaragibe, nas eleições de 2024. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (15). O julgamento, comandado pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, rejeitou os argumentos apresentados pela coligação adversária, União e Trabalho, que questionava a desincompatibilização de fato do candidato.
Diego Cabral, do Republicanos, elegeu-se prefeito de Camaragibe pela coligação Um Novo Tempo de Trabalho, que contava com 12 partidos políticos e tendo como vice a Comandante Débora, do PT.
A decisão reafirma o entendimento de que a ausência de provas robustas e inequívocas sobre a continuidade do exercício das funções públicas de Diego Cabral após seu afastamento formal do cargo de Secretário Municipal de Serviços Públicos impede a aplicação de inelegibilidade. O TSE reforçou, ainda, a importância do princípio do in dubio pro sufrágio, preservando a expressão do voto popular.
“Sempre confiei na Justiça e essa decisão reafirma que nossa campanha foi limpa e propositiva e que nossos votos representaram o desejo do povo de Camaragibe. A partir de janeiro vamos começar a transformar Camaragibe”, atestou Diego Cabral, após tomar conhecimento da decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
0 Comentários