Banner da POSTAGEM


Natal inclusivo: população em situação de rua participa de celebração promovida pela Prefeitura

Cerca de 600 pessoas referenciadas pelos serviços de atendimento da gestão participaram, em Apipucos, da 4ª edição da confraternização, que contou com atrações artísticas e jantar festivo 

Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Reafirmando o compromisso da gestão municipal com a inclusão social e a promoção da dignidade humana, a Prefeitura do Recife promoveu a 4ª Edição do Natal da População em Situação de Rua do Recife, na noite desta quinta-feira (19), em Apipucos, Zona Norte. A confraternização contou com a presença de 600 pessoas que puderam curtir apresentações artísticas, jantar festivo, totens para registro fotográfico instantâneo e a entrega de brindes. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, Ana Rita Suassuna, o acesso ao lazer possibilita diversas formas de sociabilidade e contribui para a construção de vínculos tanto entre os próprios indivíduos quanto entre eles e o território em que vivem. “Agradeço a todos que vieram curtir essa festa e aos trabalhadores e trabalhadoras que possibilitaram essa realização. Que a gente fortaleça a política para a população em situação de rua do Recife”, comentou ela durante o evento.


Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

A 4ª edição do Natal da População em Situação de Rua do Recife teve como público-alvo, assim como nos anos anteriores, as pessoas em vulnerabilidade social que são referenciadas pelos serviços dos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), e aquelas que estão acolhidas no Abrigo Noturno Irmã Dulce ou em um dos hoteis sociais parceiros da Prefeitura do Recife. A festa também contou com a participação de trabalhadores da rede intersetorial e das organizações da sociedade civil que são parceiras no atendimento das demandas da população em situação de rua tais como Consultório na Rua, Câmara Técnica de Atenção Integral à População em Situação de Rua, Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação de Rua (Comitê Pop Rua Recife), Grupo de Trabalho de Prevenção Posithivo (GTP+), Escola Livre de Redução de Danos, Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) e a Pastoral de Rua.

Para a organização do evento, foram mobilizados 143 trabalhadores de referência dos serviços que acompanham esse público no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. Ângela Morenita e Banda Fogo do Amor foram as atrações musicais que animaram a festa.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE