Neste sábado (25), a comunidade vai conferir apresentação especial da orquestra de Frevo Revoltosa, com participação especial dos alunos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3gWf1gkhH4hBPxp3Tz85eDDlQiasefSoqET1Hs-6KNdq3iTLvnarsIVloqm617wEf-Wy0gGRuAAVaADZUdnw2YYNw1ORH-Z10tmEX2RY3SQiITeJpQdhWeCZb8YHMStGTfqu0pPVUWNxRfU80bSgXo_7OjTEXtZv6rzHJ5bHZgVjEPrko2Gz8aE3PaA0/s16000-rw/Oficina%20de%20Viv%C3%AAncia%20Musical%20%E2%80%9CHoje%20Tem%20Frevo%20no%20Terreiro%E2%80%9D%20encerra%20atividades%20em%20Afogados%20da%20Ingazeira%20(4).webp)
Oficina de Vivência Musical “Hoje Tem Frevo no Terreiro” encerra atividades em Afogados da Ingazeira - Foto: Isabela Brito
Termina nesta sexta-feira, 24, a Oficina de Vivência Musical “Hoje Tem Frevo no Terreiro”, projeto, realizado pela Orquestra de Frevo Revoltosa, da Sociedade Musical 5 de Novembro, que oferece formação gratuita voltada para adolescentes e jovens da comunidade quilombola de Inhanhum, em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú.
A oficina, que já passou por localidades como o Quilombo de São Lourenço e Santa Maria da Boa Vista, tem como objetivo promover a educação musical e a valorização do Frevo, gênero reconhecido pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Com foco na introdução do Frevo aos participantes, as aulas são conduzidas por músicos da Orquestra Revoltosa e contam com atividades dinâmicas, gamificadas e interativas. O intuito é ensinar não só partituras e letras, mas também a história do Frevo e o manuseio de instrumentos típicos do gênero musical, de uma forma prática e divertida.
Oficina de Vivência Musical “Hoje Tem Frevo no Terreiro” encerra atividades em Afogados da Ingazeira - Foto: Divulgação
A oficina é realizada no contraturno escolar e, ao final do curso, no sábado (25), a comunidade assistirá a uma apresentação especial da orquestra com a participação dos alunos. Além da apresentação, os participantes receberão certificados de conclusão, fardamento, material didático e lanche durante as atividades.
Com incentivo da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, o “Hoje Tem Frevo no Terreiro” reforça o caráter itinerante da iniciativa e seu compromisso com a formação cultural em quilombos de diversas regiões de Pernambuco, especialmente num período que antecede o Carnaval.
Serviço:
Quando: Sábado, dia 25 de janeiro
Onde: Comunidade Quilombola Leitão da Carapuça - Afogados da Ingazeira
Mais informações: www.instagram.com/bandarevoltosaoficial
Ingresso: Gratuito
0 Comentários