Banner da POSTAGEM

Orquestra de Frevo Revoltosa encerra projeto com show em Afogados da Ingazeira

Neste sábado (25), a comunidade poderá conferir uma apresentação especial com a participação dos alunos 


Oficina de Vivência Musical “Hoje Tem Frevo no Terreiro” encerra atividades em Afogados da Ingazeira - Foto: Isabela Brito

Após encerrar um ciclo de atividades voltadas para adolescentes e jovens de comunidades quilombolas do estado, a Orquestra de Frevo Revoltosa, da Sociedade Musical 5 de Novembro, fará uma apresentação especial neste sábado, 25, às 8h, na comunidade de Leitão da Carapuça, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

A apresentação faz parte do projeto Oficina de Vivência Musical “Hoje Tem Frevo no Terreiro”, que já passou por localidades como o Quilombo de São Lourenço e Santa Maria da Boa Vista. O projeto tem como objetivo promover a educação musical e a valorização do Frevo, gênero reconhecido pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Oficina de Vivência Musical “Hoje Tem Frevo no Terreiro” encerra atividades em Afogados da Ingazeira - Foto: Divulgação

Com foco na introdução ao Frevo, as aulas foram conduzidas por músicos da Orquestra Revoltosa e contaram com atividades dinâmicas, gamificadas e interativas. O intuito não é apenas ensinar partituras e letras, mas também a história do Frevo e o manuseio de instrumentos típicos do gênero musical, de uma forma prática e divertida.

Com incentivo da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, o Hoje Tem Frevo no Terreiro reforça o caráter itinerante da iniciativa e seu compromisso com a formação cultural em quilombos de diversas regiões de Pernambuco, especialmente em um período que antecede o Carnaval.

Serviço:

O quê: Oficina de Vivência Musical “Hoje Tem Frevo no Terreiro” encerra atividades em Afogados da Ingazeira
Quando: Sábado, dia 25 de janeiro
Onde: Comunidade Quilombola Leitão da Carapuça - Afogados da Ingazeira
Mais informações: www.instagram.com/bandarevoltosaoficial
Ingresso: Gratuito

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE