Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em visita à Folha de Pernambuco
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg58taRBrEq6z3GqBMxfTMByAFVcMBX5iwiiYU_agJ58G4cMzfzqVT8UV4LR2l-lZL4b6y8XcV9ZSjk_uFhDVRHitLqRZWncxGovOJwd1UOWKfK-xu3LHOGZD_NFCX-oByJSPLaxqEz3FzoDs2uPzTD-hizqyg9Mi2SDLt8ocpWT-4NJud2S2vZjzQf6xw/s16000-rw/snapedit_1738805430097.jpg)
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Cumprindo agenda oficial na cidade de Brasília nesta quarta-feira (5), a governadora Raquel Lyra tem acompanhado todas as ações desenvolvidas pelas secretarias e órgãos do Estado para minimizar os impactos das chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife nas últimas horas. No início desta tarde, a governadora telefonou para prefeitos das cidades mais afetadas pela precipitação para colocar a estrutura do Estado à disposição dos municípios que necessitarem de suporte para atender áreas e pessoas em situação de risco.
Segundo dados divulgados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) às 12h50, choveu 134 mm na capital durante as últimas 24 horas. Abreu e Lima, na RMR, foi a cidade com maior acumulado no mesmo período, 177 mm.
“Desde as primeiras horas do dia estou acompanhando o volume de chuvas que tem caído no Grande Recife e coordenando tudo o que está sendo feito pelos órgãos estaduais para mitigar os efeitos desse temporal. Há pouco entrei em contato com vários prefeitos e informei que estamos prontos para ajudá-los com o que for necessário. Nossa prioridade, agora, é o cuidado com as pessoas e a salvaguarda das vidas de quem vive e trabalha nesse chão”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
0 Comentários